segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Morre Leroy "Sugarfoot" Bonner, astro do funk verdadeiro dos anos 70


Uma notícia postada na página do Facebook  de Leroy "Sugarfoot" Bonner, um dos lendários nomes do funk norte-americano, líder da lendária banda de funk Ohio Players, pegou o mundo da música de surpresa. A de que Leroy estaria morto desde sábado, dia 26.
O comunicado não entra em detalhes, somente lamenta a perda do músico: "Ele fará falta mas não será esquecido enquanto seu legado e sua música sobreviverem". A banda, uma das principais do gênero durante os anos 70, teve diversos hits, como "Love Rollercoaster", "Fire", "Skin Tight" e "Funky Worm".
Leroy nasceu em Hamilton, Ohio e se juntou a integrantes de um grupo chamado Ohio Untouchables para formar o Ohio Players. Após sua fase de maior sucesso nos anos 70, a banda ainda permaneceria ativa por diversos anos. Sua última banda foi a Sugarfoot´s Ohio Players.
A música "Love Rollercoaster" foi regravada nos anos 90 pelos Red Hot Chili Peppers, numa versão que agradou bastante à Bonner e os integrantes originais da banda. Leroy tinha 69 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário