quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Exposição fotográfica Contraste Feminino junta 13 imagens de cantoras brasileiras

As imagens ficam expostas no Quintal da Véia entre os dias 30 de agosto a 30 de setembro com entrada gratuita. A abertura será com o show do Balanzê a partir das 20h. Todas as imagens estarão à venda.

Kaê Guajajara

Nomes femininos da música brasileira estarão presentes na exposição  com 13 imagens, entre elas, Mônica Salmaso, Paula Lima, Fabiana Cozza, Tulipa Ruiz, Xênia França, Kaê Guajajara, Vanessa Moreno, Jasper, Linn da Quebrada e a santista Monna. 
Todas as imagens foram captadas pelo jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior em suas andanças pelo mundão da música. “Ainda estamos impactados pelas perdas de Gal Costa, Elza Soares, Leny Andrade e Rita Lee, mas quero mostrar com esse trabalho que está havendo renovação na música brasileira”, explica Eugênio.
Além de cantoras maravilhosas, o outro tema da exposição é o contraste na luz, tanto nas fotos em cores como nas transformadas em preto e branco por Eugênio, que não é adepto de aplicar muitos efeitos na hora de tratar as imagens. “Uso uma lente clara, mas faço fotos escuras aproveitando as luzes e as sombras que se apresentam em cada show. O Palco é um caos, e como me disse um fotógrafo amigo meu, uma das funções do fotógrafo é tentar colocar a ordem nesse caos. Tudo vária de um espetáculo para o outro. É sempre uma aventura”, completa.
Como produtor, Eugênio já trabalhou com inúmeras cantoras, Vânia Bastos, Badi Assad, Izzy Gordon, Daisy Cordeiro, Giana Viscardi e Bruna Caram. Também produziu shows de Rosa Passos, Mat’Nália, Ana Caram, Marina De La Riva, Divazz, Bia Marchese, Bidu Sous e criou o projeto Mulheres do Blues.
“Apesar de ter estudado fotografia no curso de jornalismo gosto de deixar claro que estou retomando a atividade, portanto, muitas técnicas fotográficas estão enferrujadas. Mas uma vantagem que acho que tenho sobre os profissionais é que sou produtor musical e conheço um mapa de palco, isso possibilita prever a movimentação dos artistas e fazer uma marcação melhor”, conclui.

Serviço:
Exposição fotográfica
Tema: Contraste Feminino
Quando: Entre 30/08 a 30/09 de 2023
Local: Quintal da Véia
Endereço: Rua Júlio Conceição, 263. Encruzilhada – Santos
Horário: a partir das 19h
Ingresso: grátis
 
OBS: Todas as imagens, em cor e PB, estarão em molduras, entre vidros e com vidro anti-reflexo, o que valoriza os contrastes e preservam o papel fotográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário