segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Eric Gales retorna ao Brasil para uma série de shows em agosto

A banda vem com as feras que sempre acompanham o guitarrista de Memphis em todas as suas turnês pelo país: Ugo Perrotta (baixo), Alexandre Papel Loureiro (bateria) e Fred Sunwalk (guitarra)

Eric Gales no Teatro Coliseu de Santos 2006  
Clique na foto para ampliar

Eric Gales, um dos grandes guitarristas do blues/rock norte americano retorna ao Brasil em Agosto para uma série de shows. A última vez que Gales esteve no Brasil foi em 2006.
Os shows acontecem no Teatro Rival (RJ), dia 21 de agosto; Sesc Barra Mansa (RJ), dia 22; Bolshoi Pub, Goiânia (GO), dia 23; Fest Bossa & Jazz, Praia da Pipa, dia 24, e workshop no auditório do Sesc Natal, dia 25, (ambos em RN) e dia 28, encerrando a turnê, no Gillan’s Inn, São Paulo (SP).
Biografia - Gales começou a tocar guitarra aos quatro anos com seu irmão mais velho, Eugene Gales. Aos 11 anos ganhou concursos regionais de blues amador nos EUA, sendo imediatamente comparado a Jimi Hendrix, apesar de ser destro.
Influenciado pelo avô, Dempsey Garrett, conhecido por tocar com músicos como Muddy Waters e Howlin Wolf, passou a tocar com a mão esquerda, com a guitarra invertida e sem mexer na posição das cordas.
Ao lado do irmão Eugene Gales (baixo e vocal) e de Hubert Crawford Jr. (bateria), lançou em 21 de maio de 1991 o primeiro disco da chamada Eric Gales Band, com o hit Sign of the Storm ganhando as rádios e a MTV.
Nesta época também venceu a categoria “novos talentos” uma votação dos leitores da Guitar World Magazine, enquanto a Spin Magazine aclamava sua música apontando seus fãs ilustres, Carlos Santana, Mick Jagger, Keith Richards, B. B. King e Eric Clapton.
Com 12 álbuns no currículo, Eric Gales já esteve duas vezes no Brasil, em 2003 e 2006 quando lançou o disco  Crystal Vision.  Headliner da Experience Hendrix Tour 2014 organizado por Janie Hendrix, irmã do gênio de Seattle, Gales foi eleito em 2010 o melhor guitarrista de Blues dos EUA, e em recente post de 2014, o guitarrista e digitador Joe Bonamassa escreveu em seu Twiter: ”Eric Gales é um dos maiores guitarristas do mundo, senão o maior de todos“

Duelo entre Eric Gales e Mauro Hector no show produzido por mim no Teatro Coliseu de Santos - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário