quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A diva do rhythm blues Tia Carroll é a primeira atração internacional do Clube do Blues de Santos em 2013

A cantora se apresenta com Igor Prado um dos guitarristas brasileiros de blues mais conceituados no exterior. Na terça-feira, dia 26, às 20 horas, no Studio Rock Café. A produção é do Mannish Blog


Tia Carrol e Igor Prado vem a Santos para o lançamento de Blues & Soul Sesssions, o mais recente trabalho de um dos guitarristas brasileiros mais conceituados na terra do blues. O CD/DVD conta com participações de de blues nacionais e internacionais, entre eles, Sax Gordon, J.J. Jackson, Curtis Salgado, Donny Nichilo, Greg Wilson, Ari Borger, Flávio Naves, Denilson Martins e Sidmar Vieira. O repertório inclui, You Hurt Me, Don’t Turner Your Heater On, Keep Knockin’ e outras pérolas. 
Tia Carroll - Ela é constantemente comparada a lendas como Tina Turner, Koko Taylor e Aretha Franklin. Tia Carroll nasceu em Richmond (CA), começou cantando na igreja batista ainda muito jovem influenciada por artistas como Stevie Wonder, Larry Graham e Sam Cooke.
Começou a carreira profissional no final dos anos setenta acompanhando o lendário bluesman Jimmy McCracklin e a cantora Sugar Pie DeSanto.
Dona de uma voz impressionante e uma presença de palco sem igual Carroll vem ganhando vários prêmios como: West Coast Best Female Blues Vocalist (2007); Traditional Blues Woman of The Year (2008); Band Leader of the Year (2009).
Igor Prado – Se interessou pela guitarra aos 11 anos e logo se apaixonou pela linguagem do blues. Aos 16 anos já tocava em bares e festivais com liminar da justiça por causa da idade.
Autodidata e canhoto, desenvolveu um estilo diferente de tocar, virando a guitarra de destro de cabeça para baixo com as cordas do instrumento invertidas.
Aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional e West Coast Swing, estilo que mistura o blues com elementos do Swing, famoso movimento de jazz dançante dos anos quarenta.
Igor Prado tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas americanos, entre eles, Steve Guyger, R.J. Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (filho do lendário Muddy Waters), Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters), Kim Wilson & Billy Flynn.



Serviço:
Clube do Blues de Santos
Artistas: Tia Carroll e Igor Prado
Data: 26 de fevereiro
Local: Studio Rock Café
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 110 - Gonzaga
Horário: 20 horas
Valor: R$ 30,00 (homens), R$ 20,00 (mulher)
Classificação: 18 anos
Apoios: Agência Urbana e Moslaves Contabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário