quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Morre Magic Slim e mundo do blues perde um de seus mais importantes representantes

 
Fotos: Leandro Amaral
 
Mais uma notícia triste no mundo do blues. Após a perda do cantor brasileiro Ricardo Werther, o cantor e guitarrista Morris “Magic Slim” Holt também faleceu ontem na Filadélfia aos 75 anos.
Slim estava em turnê com a banda Teardrops em janeiro, quando passou mal e foi hospitalizado com problemas na respiração.
Magic Slim and the Teardrops eram considerados um dos grandes grupos de blues dos Estados Unidos.
Seu sucesso está ligado à capacidade de misturar o blues antigo do Mississippi com o blues elétrico de Chicago. Seus mais recentes trabalhos, os CDs Midnight Blues, Raising the Bar e Bad Boy concorreram a prêmios e foram sucessos de venda para o gênero.
Em 2003 a Teardrops recebeu o Blues Music Award de melhor banda de blues e Magic Slim recebeu seis desses prêmios como artista do ano. 
Em 2007 tive a oportunidade de produzir um show de Magic Slim com a banda brasileira Blues Jeans no Sesc por ocasião da Virada Cultural. Foi o lançamento do DVD São Paulo Sessions. Na época, Slim tinha restrições na locomoção devido a problemas no quadril, mas seu show foi como sempre genial. Um verdadeiro bluesman em ação.

Magic Slim, Hakim e eu em São Paulo 2007
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário