terça-feira, 17 de maio de 2022

Festival Do Choro ao Jazz sobe o morro e ocupa palco flutuante da Lagoa da Saudade em Santos

Será uma tarde inteira com muita música brasileira com  três shows grátis no palco da Nova Cintra. Mais uma produção da Mannish Boy Produções Artísticas

Lagoa da Saudade (Foto: Cezar Fernandes)

Criado para abrigar todos os estilos musicais produzidos no Brasil, o festival Do Choro ao Jazz estreia com Choro de Bolso convidando Thadeu Romano, Joabe Reis e Digo e a Faixa Preta.
Os shows acontecem no palco flutuante da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, a partir de 13 horas do domingo, dia 22 de maio. O local foi escolhido por ser ao ar livre e, principalmente, estar fora do circuito tradicional dos shows que acontecem em Santos, levando a música para todos.  
Com quase vinte anos de atuação, a dupla Choro de Bolso convida o acordeonista Thadeu Romano para uma apresentação criada especialmente para a ocasião. O trombonista Joabe Reis é um sideman conhecido no circuito de jazz de São Paulo, mas que passou a investir fortemente em sua carreira solo, arrancando elogios acalorados de crítica e público. O Multi-instrumentista, cantor e compositor Digo Maransaldi fecha a tarde de domingo estreando seu espetáculo Digo e a Faixa Preta, com releituras de clássicos da black music brasileira somadas a composições próprias. É tudo grátis.

Choro de Bolso

Thadeu Romano

Choro de Bolso convida Thadeu Romano - Choro de Bolso é formado por Débora Gozzoli (flauta) e Marcos Canduta (violão). Tem dois discos gravados e estão na produção do terceiro. Contam com inúmeras apresentações pelo Sesc e Sesi, e alguns Festivais, entre eles, Santos Jazz festival e Ilhabela Bossa e Choro.
Thadeu Romano é fera no acordeon e também pianista, compositor e arranjador. Tocou com Renato Teixeira, Yamandu Costa e outros grandes nomes da nossa música. Tem gravado o CD da Reza a Festa. Está finalizando novo disco.

Joabe Reis

Joabe Reis - Trombonista, compositor e produtor, lançou seu primeiro álbum em 2021. O trabalho, aclamado pela crítica, conta com as participações de Toninho Horta, Nelson Ayres e do trombonista nova-iorquino Elliot Mason, integrante da Lincoln Center at Orchestra, liderada pelo trompetista Wynton Marsalis. 
Joabe reverencia o jazz, altamente influenciado pelo hip-hop, neo soul, funk e o pop. 
Em 2021 participou de diversos festivais online e presenciais (um deles com participação da Paula Lima), apresentou o álbum no SESC Instrumental Brasil, Palco Virtual do Itaú Cultural, Valadares Jazz Fest e Festival Afrofuturistc, Blue Note SP e Bourbon Street. 
Em julho de 2021 lançou seu primeiro clipe\curta-metragem I Just Wanna Breathe, com participação do Síntese Rap:  https://www.youtube.com/watch?v=5BnlN_FGd14

Digo Maransaldi

Digo Maransaldi - Músico multi-instrumentista autodidata, compositor e produtor musical brasileiro nascido em Santos/SP nos anos 70 do século passado. Lançou seu primeiro disco em 2010, “Digo e a New Gafieira” e está em fase de produção do seu segundo trabalho, que terá o título de “Balanço Diferente”. 
O show “Digo Maransaldi e a Faixa Preta” faz um resumo de sua carreira e todas as suas influências musicais, composta totalmente por compositores e artistas pretos. O repertório super balançante e pensante são as canções autorais de maior destaque do artista, lançadas no seu primeiro disco, singles e novidades do seu novo disco Balanço Diferente.

Programação:

22/05, domingo - Lagoa da Saudade
Choro de Bolso convida Thadeu Romano, 13h
Joabe Reis, 15h 
Digo e A Faixa Preta, 17h 

Realização: Secretaria de Cultura de Santos
Produção: Mannish Boy Produções e Digo Design
Apoios: Jade Louback Design, Digo Maransaldi Design, Quintal da Véia
Apoios vereadores: Chico Nogueira, Lincoln Reis e Telma de Souza

Um comentário: