segunda-feira, 18 de maio de 2020

Morre Lucky Peterson aos 56 anos em Dallas


A família de Lucky Peterson anunciou nesta manhã que o cantor, guitarrista e tecladista morreu ontem após dar entrada em um hospital em Dallas, Texas. A causa da morte não foi divulgada.
Judge Kenneth Peterson foi filho de um dos mais importantes blueseiros de Buffalo, no estado de New York, James Peterson, que  por sua vez, era filho de um dono de uma concorrida jukejoint no Alabama. 
Peterson especializou-se no órgão Hammond B3 e na guitarra e aos 17 anos já integrava a banda de Little Milton e depois a de Bobby “Blue” Bland, dois  grandes nomes do blues.
Nessa época conheceu o produtor Bob Greenlee que o levou à  Alligator Records para gravar os excelentes Lucky Strikes! e Triple Play. 
Nunca mais parou de gravar discos acima da média e hoje é aclamado como um dos grandes do blues. Em 2017 gravou o excepcional Tribute to Jimmy Smith, homenagem ao seu ídolo e mentor. 
Em junho de 2019 Lucky Peterson e sua esposa, Tamara, se apresentaram no festival de Rio das Ostras (RJ) que voltou com força total.
Ainda no final de 2019 Peterson lançou um ótimo álbum comemorando meio século no blues, 50 – Just Warming Up! Ironicamente foi seu último trabalho.
Tamara emitiu um comunicado agradecendo as condolências vindas de todas as partes do mundo: “Obrigado por seu derramamento de amor, pelas fervorosas orações, por todas as chamadas, textos e postagens nas mídias sociais. Sentimos sua presença e agradecemos todo o seu apoio durante este período difícil. Lucky ficaria impressionado com a demonstração de amor e afirmações positivas dadas em homenagem a ele. 
E ainda citou a comunidade blueseira: “À nossa extensa comunidade de músicos, artistas e aqueles que nos adotaram como família OBRIGADO! Nossas vidas foram tremendamente abençoadas durante essa jornada musical; há tantos que conhecemos e nos abraçaram ao longo do caminho”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário