sexta-feira, 26 de maio de 2017

Bourbon Street Music Club e festivais trazem grandes nomes do blues em junho

Junho está chegando e quem é do blues vai gostar. Vários festivais do gênero acontecem pelo país e é só procurar um que está perto de você

Joe Louis Walker

Já nos dias 01, 02 e 03 São Paulo recebe Sonny Landreth e Igor Prado; Malina Moye e Blues Etílicos; e Albert Cummings e Hammond Grooves, respectivamente no Samsung Blues Festival.
Os shows acontecem no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, avenida Nações Unidas, 4777 - Telefone 3024-3738. 
No Bourbon Street, o músico e protutor Joe Louis Walker traz seu som vigoroso no dia 07, a partir das 09h30. Walker já gravou com B.B.King, Buddy Guy, Bonnie Raitt e Scotty Moore, e concorreu ao Grammy em 2016.
Duas semanas depois, dia 21, um dos maiores nomes do blues da atualidade, o guitarrista Larry Mcray e e seu irmão, o baterista Steven McCRay tocam acompanhado por Flávio Naves nos teclados e Bruno Falcão no baixo. Ambos figurinhas carimbadas do blue nacional e músicos da banda de Nuno Mindelis. Show em parceria com o Mannish Blog. O Bourbon fica na Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP. Telefone: (11) 5095-6100.


Samsung Blues Festival - A primeira noite da edição 2017 do projeto, que acontece dia 1º de junho, será comandada por Sonny Landreth e o brasileiro Igor Prado. O guitarrista americano irá apresentar seu último álbum, incluindo canções como True Blue, Brave New Girl e Uberesso.
O novo álbum, intitulado “Recordered Live in Lafayette”, é um trabalho que enfatiza sua performance individual mais do que qualquer outro disco, onde o artista explora suas habilidades acústica e elétrica, fazendo o som de uma banda completa.
A abertura do show fica por conta do blueseiro Igor Prado. Apaixonado pelo blues, desde os 16 anos, o artista já tocava em bares e festivais. Na bagagem traz apresentações com astros famosos como Steve Guyger, Mark Hummel, J.J Jackson e Phil Guy, entre outros. É também produtor musical e presença constante nas premiações internacionais.
Na segunda noite, o festival recebe o show da explosiva Malina Moye. Cantora, guitarrista e empresária, vem se consolidando como um dos novos nomes da guitarra rock and roll. A abertura é dos Blues Etílicos, grupo pioneiro no gênero e referência nacional. Criado pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha e mais tarde incorporando o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Pedro Strasser. Trata-se da primeira e principal banda nacional fiel ao gênero, já participou de importantes festivais de blues e dividiu o palco com astros como BB King, Robert Cray e Buddy Guy.
Albert Cummings encerra o festival com abertura do Hammond Grooves. Ver matéria específica em http://mannishblog.blogspot.com.br/2017/05/samsung-blues-festival-recebe-albert.html

Sonny Landreth

BB Seguridade – Em Curitiba começa a terceira edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz, no Museu Oscar Niemeyer, no dia 3 de junho com entrada gratuita.
A programação mescla blues e jazz e conta com uma line up que inclui os americanos Joe Louis Walker e Wallace Roney Quintet, lendas, respectivamente, do blues e do jazz, e o brasileiro Zeca Baleiro, fazendo um inédito show de blues na rimeira etapa da programação.
Segundo a organização do festival, no ano passado os shows atraíram 15 mil pessoas em São Paulo; 20 mil em Brasília; 18 mil em Recife e 32 mil em Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário