segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Santos recebe entre os dias 21 e 25 de setembro autores para a 8° edição da Tarrafa Literária

Mino Carta, Paulo Henrique Amorim, Laerte e Gregório Duvivier são presenças confirmadas

Mino Carta - Carta Capital

Em tempos de polarização política e véspera de eleição o festival santista Tarrafa Literária dá uma guinada e convida autores de orientação política à esquerda para participar de suas rodadas de reflexão.
O festival que já recebeu Luiz Felipe Pondé, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Ricardo Amaral, dessa vez contará com Paulo Henrique Amorim, Mino Carta e Gregório Duvivier.
O pop e polêmico ator, humorista e colunista do jornal Folha de São Paulo, Gregório Duviver, coloca sua opinião sobre o gênero crônica, linguagem criação e conteúdo, bem como o seu método próprio de escrita, numa mesa de discussão nomeada “O Prato do Dia, a Crônica”, no dia 22, quinta-feira, às 19h
Ao lado de Gregório, participa Marina Moraes, jornalista  e escritora, que na ocasião lança o livro “Água para as visitas” (Editora Realejo) - que reúne textos breves, escritos nas redes sociais, sobre amores, maternidade e outras questões femininas - com mediação da atriz e apresentadora Juliana Araripe.
O festival também recebe Amara Moira, Laerte, Arthur Veríssimo, Amorim e Eduardo Gianetti, além dos estrangeiros Arnon Grunberg, holandês;  David Toscana, mexicano, que na ocasião lança o livro “Lontananza Bar”, com breves histórias de botequim; e o angolano Pepetela, que descreve, em suas obras, os problemas sociais de seu país. Em todas os bate papos, o público terá um momento para realizar perguntas aos participantes.
A programação inclui ainda bate-papo, atrações infantis e o espetáculo de abertura, e se divide entre o Teatro Guarany e o SESC Santos.
O Sesc Santos fica na rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro de Aparecida. O Teatro Guarany fica na Praça dos Andradas, S/N no Centro de Santos.

Programação  em www.tarrafaliteraria.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário