quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dentro do projeto Futuráfrica, Fra Fra Sound toca pela primeira vez em Santos


A organização Futuráfrica trará para uma única apresentação em Santos, a banda Fra Fra Sound, direto de Amsterdã. Formada por sete músicos, Fra Fra Sound é considerada uma instituição de jazz holandês, porque traz uma peculiaridade no som: a mistura com músicas africanas, latina e, principalmente, caribenha - de raízes surinamesas. No sábado, dia 02, o Fra Fra Sound se apresenta gratuitamente em Cubatão dentro do evento Quitutes e Batuques. O show acontece à partir das 18 horas no Kartódromo da cidade, na rua Embaixador Pedro de Toledo, S/N.
Jazz enérgico no sentido mais amplo, Fra Fra Sound tem também influências do mundo do jazz norte-americano. A banda foi fundada pelo baixista e produtor Vincent Hernar em Amsterdã, em 1980. Já estiveram em concertos em mais de cinquenta países.
A Futuráfrica, que tem a mistura de influências, desde as artes negras transatlânticas até músicas latinas e brasileiras, como característica original, receberá Fra Fra Sound com exclusividade e a certeza que será uma festa importante para marcar sua identidade.
A banda experimental de Cubatão Vapaa abre a edição especial especial da Futurafrica. Formada por Luan Campbell e Yuri Scavinski, com influências do rock, jazz, samba, dub, afrobeat, funk soul, Vapaa surpreende pela inovação das bases instrumentais. Nas pickup’s: DJ’s Lufer (Futuráfrica), Wagner Parra (Disqueria) e Dr. Caiaffo (Voodoo).
Futuráfrica – Criada por DJ Lufer, Mauro Mariano e Sandro Bueno, a festa futurafrica e um projeto que segue novas tendências de celebrar a música negra universal. Na realidade, trata-se de uma MANIFESTAÇÃO CULTURAL URBANA, assim como outros projetos pelo mundo, que têm a música como carro chefe, mas também valoriza a cultura urbana, utilizando elementos da ficção científica como parte do seu conceito visual e fortes influências do Afrofuturismo.
Como um dos principais projetos independentes da Baixada Santista, Futuráfrica  trouxe artistas nacionais e internacionais a Santos, entre eles: B Negao (ex Planet Hemp), Rodrigo Brandao, do Mamelo Sound System, um dos maiores produtores culturais do Brasil; o produtor e pesquisador americano Maga Bo; o produtor Cumbia Digital e o argentino Villa Diamante. Também organizou a Virada Ilegal, paralelo à Virada Cultural em maio desse ano.

Realização: Futuráfrica
Apoios: Studio G, Mannish Blog

Serviço:
Show: Fra Fra Sound
Abertura: Vapaa
Participações: DJ’s Lufer (Futuráfrica), Wagner Parra (Disqueria) e  Dr. Caiaffo (Voodoo)
Local: Studio G
Data: sexta-feira, dia 01 de julho
Horário: abertura 21 horas
Endereço: rua Carvalho de Mendonça, 80
Preço: R$ 10,00
Classificação: 16 anos
Outras informações:
www.festafuturafrica.blogspot.com
www.mannishblog.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário