segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Guitar hero Johnny Winter vem ao Brasil



O guitarrista Johnny Winter anunciou em seu site oficial que realizará turnê pelo Brasil em 2010. Se tudo der certo o músico texano se apresenta nas seguintes datas: dia 14, sexta-feira, Studio 5, Manaus; dia 15, sábado, Centro De Convenções, Brasília; dia 16, domingo, Teatro Castro Alves, Salvador; dia 20, quinta-feira, Teatro Guaira, Curitiba; dia 21, sexta-feira, Via Funchal, São Paulo e dia 22, sábado, Canecão, Rio de Janeiro.

Em 2004 o artista chegou a anunciar algumas datas no país, mas a saúde frágil do guitarrista albino, notório consumidor de drogas de pesos variados, pregou uma peça nos fãs. O shows, que estavam marcados para acontecer em junho daquele ano, foram adiados em dois meses e depois cancelados. Winter viria ao Brasil para o lançamento de I'm a Bluesman, na época, seu mais recente trabalho.

Considerado um dos maiores guitarristas de blues/rock de todos os tempos, responsável pela renovação do gênero, Johnny Winter é autêntico representante da tradição de guitarristas selvagens do texas, entre eles, T. Bone Walker, Stevie Ray Vaughan, Albert Collins, Clarence Gatemouth Brown, Billy Gibbons, Freddie King e tantos outros.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário