terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Duca Belintani - Electric Delta - 2022

 


Em 2019, Duca Belintani partiu de carro para percorrer a Trilha do Blues indo de Chicago até New Orleans, parando em bares e Juke Joint’s que encontrava pelo caminho, ouvindo os seus criadores mostrarem o verdadeiro Blues. 
Mas foi no Mississippi que a identificação bateu forte e Duca fez sua entrega de corpo e alma à magia do som do Delta do Mississippi inclusive podendo fazer sua estreia na lendária Blue Front Café em Bentonia. 
O som do Delta do Mississippi traz em sua origem o músico solitário tocando em pequenas casas de música (Juke Joint) com a finalidade e levar diversão ao seu público. 
Voltando ao Brasil, Duca resolveu que seu próximo disco teria a “pegada” dessa viagem e em especial ao Mississippi e criou seu novo álbum, inspirado principalmente em RL Burnside e Muddy Waters, dois dos maiores expoentes nascidos na região. 
Neste oitavo registro de sua carreira, o guitarrista eletrificou todo o swing do Blues inspirado na lama, nas histórias e na simplicidade das canções e com isso nos entrega o Electric Delta como resultado dessa incrível experiência.

Músicos - Duca Belintani (guitarra e voz), Vinas peixoto (bateria e percussão) e Benigno Sobral (baixo). Participações especiais - Mateus Schanoski (teclado 3 e 6), Ulisses Da Hora (bateria 3 e 6), Ricardo Scaff (gaita 3), Luiz Bueno (guitarra 4) e Otavio Rocha (guitarra 2).

Arranjos e diração - Duca Belintani
Produção - Duca Belintani e Vinas Peixoto
Gravado e mixado - VP Estúdios/SP

Foto capa - Duca belintani
Arte Capa - Beatriz Belintani
Projeto Gráfico - Tim Ernani

Todas as músicas de autoria de Duca Belintani

Músicas
1 - Seven Dollars
2 - Just An Old Man
3 - I'm Back
4 - Hot Trail Train
5 - I'm a Wolf
6 - A Long Time
7 - Wh'os Been Walking
8 - Muddy's Groove
9 - I'm a Going Down to Mississippi (Live version)


Nenhum comentário:

Postar um comentário