quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diiiiilmaaaaaaaaaaaaaa!!

Após tantos ataques virulentos e mentirosos por parte da turma do candidato José Serra (PSDB) contra  Dilma Rousseff (PT), resolvi fazer esse contra-ataque bem humorado. Além disso, o desabafo tem outra motivação: o apoio de boa parte dos artistas à candidatura Dilma.
Enquanto José Serra ostenta em sua propaganda na televisão as figuras do Bispo Valdomiro, Bispo Silas Malafaia, Fernando Gabeira, FHC e Carlos Vereza, ou seja, a fina flor do atraso, a candidata Dilma Rousseff acaba de receber apoio incondicional de boa parte dos artistas e intelectuais brasileiros.
Ontem, em um evento no Rio de Janeiro, Dilma Rousseff conseguiu reunir sob o mesmo teto Oscar Niemeyer, Leonardo Boff, Gilberto Gil, Antonio Pitanga, Frei Betto, Marilena Chaui, Ziraldo, Alceu Valença, Otto, Chico Buarque, Alcione, Chico Cézar, Beth Carvalho e tantos outros.
Mas Serra também conta com apoios importantes como a esposa do seringueiro Chico Mendes, Ilzamar Mendes, Glória Menezes e Tarcísio Meira, esquentando ainda mais a disputa.
Na verdade, nada disso encobre o fato de que, chegando ao seu final, a campanha desse ano revelou-se uma das piores dos últimos tempos. Não bastasse os eleitores serem obrigados a escutar os disparates proferidos por Pâmela Brasil, KLB, Mulher Pêra e uma série de candidatos que não acrescentam nada ao debate intelectual, a reta final da campanha à presidência da república conseguiu ser pior ainda. Pior porque, enquanto a campanha dos outros eram de rir, a de Dilma e Serra dão medo. Principalmente a do candidato Serra. Principalmente pela internet.
De todos os expedientes possíveis, Serra abriu mão dos mais sórdidos: dissimulou, encobriu, se contradisse, pediu apoio a qualquer preço e o pior de tudo, mentiu pornograficamente. Ele é mestre em imputar aos outros seus próprios feitos. O melhor exemplo foi fazer com que o debate com relação ao aborto fosse tratado pelo viés religioso e não de política pública. Hoje o candidato Serra diz que foi Dilma Rousseff que começou com essa história. Tome vergonha candidato, nosso ouvido não é penico. 
Não há aqui o intuito de aliviara para Dilma. Ela tem parte da culpa na queda do nível do debate. Em vez de se preocupar com suas propostas, entrou no jogo de quem está perdendo na pesquisa e se deu mal. Parece que não sabe que não adianta discutir com um canalha, porque ele te rebaixa ao nível dele e ganha porque tem mais experiência. 
Sei que canalha é uma palavra forte, mas não consigo achar outro termo para a campanha engendrada contra Dilma Rousseff na internet. Chegaram ao ponto de compará-la a Hugo Chavez e Fidel Castro, dizendo que ia transformar o Brasil em Cuba. Só mesmo um idiota pode supor que existe espaço no Brasil para esse tipo de política de esquerda. Felizmente, de tão absurda, a campanha não colou. O povo brasileiro sabe muito bem o que é campanha e o que é proposta. Vive a realidade das ruas e não das salas com ar condicionado da classe média metida a besta. Essa gente precisa se ligar que quem precisa afirmar todo tempo que é "do bem" boa coisa não é. José Serra não é do bem, é do DEM. Bom voto.

2 comentários: