Shows que aconteceriam em 08 de dezembro e foram adiados por causa da chuva acontecem no Centro Histórico no sábado, dia 28 de dezembro, a partir das 13h
JJ Thames
JJ Thames e Prado Brothers - De volta ao Brasil, a cantora americana J.J. Thames desembarca para uma nova tour trazendo seu show fazendo a combinação com muito blues, rock e Soul.
Inspirada em grandes artistas como Etta James e Koko Taylor, "The Hurricane" como J.J. é chamada, hoje reside em Las Vegas e trará na bagagem seus dois álbuns aclamados no topo da lista da Billboard desta vez estará acompanhada pelos paulistanos Igor Prado, renomado guitarrista e produtor musical da cena Blues, e Yuri Prado, baterista e percussionista especialista em ritmos latinos, jazz, blues e afins, os Prado Bothers.”
Lancaster e Ana Clemesha
Lancaster e Ana Clemesha – Blues de Pai para Filha - Ao celebrar 35 anos de carreira o guitarrista Lancaster Ferreira recebeu o maior presente que a vida poderia ter lhe dado: sua filha Ana Clemesha, finalista do reality The Four Brasil 2020, entrou para sua banda de blues como vocalista principal.
A parceria de pai e filha já ocorrera esporadicamente em diversas apresentações locais, mas foi em 2022 que a dupla iniciou um trabalho de gravação e turnês que logo encantou as platéias por onde passaram.
Participaram juntos do Festival de Blues e Jazz de Buzios, Paraty, Rio das Ostras, Ibitipoca Blues além de apresentações no Bourbon Street Music Club de São Paulo e circuito de blues do interior paulista. Em 2022 Ana e Lancaster gravaram também uma série de três vídeos que a consagraram como uma das revelações do blues brasileiro.
Uma das grandes atrações do show Blues de Pai para Filha é a interação entre Lancaster e Ana. Alternando solos de guitarra como solos de voz a dupla cria diálogos musicais de improviso.
Irmandade do Blues
Irmandade do Blues - A Irmandade do Blues, banda do ABC Paulista, comemorou 30 anos de carreira em 2022 com nova fase em trio, formado por Vasco Faé (voz, guitarra e gaita), Sílvio Alemão (Contrabaixo e backing vocals) e Fernando Loia (bateria e backing vocals).
O nome Irmandade do Blues é hoje sinônimo de refinamento musical e uma das mais conceituadas e respeitadas bandas do gênero no Brasil, reconhecimento que em muito se dá pela mescla de composições próprias e desconcertantes versões roqueiras temas clássicos do blues com peso, brilho e elegância. Entre eles, Down In Mississippi (J. B. Lenoir), Hard Times (Skip James), Muddy Water’s Blues (Paul Rodgers), When Love Comes to Town (Bono Vox/BB King), Hallelujah (Leonard Cohen) e a sua primeira versão em português homenageando o grande Dominguinhos, Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos/Anastácia), além das músicas autorais.
Carla Mariani
Carla Mariani - Vencedora do 6º Prêmio Profissionais da Música na categoria Blues em 2021, Crla Mariani é cantora, compositora e produtora cultural. Na estrada há quase 20 anos, já se apresentou em palcos e festivais de grande visibilidade: Virada Cultural Paulista, Santos Jazz Festival, Bourbon Street e Teatro Coliseu de Santos.
Em 2011 formou sua primeira banda de blues e jazz e desde então tem se dedicado a eles. Suas canções autorais têm uma base forte dessas linguagens e, a cada ano, a artista lança novas músicas inspirada nesses estilos. Em 2017, lançou seu primeiro trabalho autoral, o EP "Time", e a partir daí não parou mais de compor novas músicas. Ela tem lançados um álbum, dois EPs e diversos singles.
O evento – Em 2022 o Clube do Blues conquistou um lugar especial no coração dos santistas, foi o primeiro festival a ocupar o palco da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra e o Jardim Botânico da Zona Noroeste, levando mais cultura à população dessas regiões.
Já oficialmente incorporado ao calendário de eventos da cidade de Santos, o festival completa 16 anos em 2024.
Realização: Em 2024 a realização do Clube do Blues de Santos só é possível com parcerias fundamentais, o Sesc Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura. E os apoios culturais de Secretaria de Turismo de Santos, Arte no Dique, Cantina Di Lucca, Cervejaria Cais, Clube do Choro de Santos, Quintal da Véia, Mucha Breja, Novotel, Santos Best Coffe e Tasca do Porto.
E ainda os vereadores Cacá Teixeira, Débora Camilo, Lincoln Reis, Telma de Souza e Zequinha Teixeira, que destinaram emendas parlamentares para o fomento da cultura.
Histórico - O mês de abril foi o escolhido em comemoração ao nascimento de Muddy Waters, artista revolucionário do blues mundial e o nome que sintetizou o blues rural do Mississippi na música urbana de Chicago, influenciando milhares de músicos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde os músicos misturaram o blues com os nossos ritmos. Excepcionalmente em 2024 o Clube do Blues acontecerá em maio.
O Clube do Blues de Santos já trouxe inúmeros artistas do estilo musical a cidade. Entre os brasileiros, Ari Borger, Márcio Abdo, Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra, Big Gilson, Robson Fernandes, Fábio Brum, Mauro Hector, Caviars Blues Band, Ivan Márcio, Giba Byblos, Igor Prado Band, Eric Assmar, Brazilian Blues Band e muitos outros. Entre os estrangeiros, Larry McCRay, Eric Gales, Shirley King, Tia Carrol, Peter Madcat, Jon McDonald, Sax Gordon, Raphael Wressnig, Kenny Brown, Aki Kumar, James Wheeler, Lynwood Slim.
Serviço:
Show: Clube do Blues de Santos 2024
Local: Rua XV de Novembro – Centro de Santos
Data: Sábado, 28 de dezembro
Atrações: Carla Mariani, 13h; Irmandade do Blues, 14h30; Lancaster e Ana Clemesha, 16h e JJ Thames e Prado Brothers, 17h30.
Ingresso: GRÁTIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário