quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O piano comanda o blues na última semana de setembro no Bourbon Street

Duas atrações que dão destaque ao piano chegam ao Bourbon Street nos dias 24 e 25 de setembro. Tom Worrell, de New Orleans e Trítono Blues, de São Paulo

Tom Worrell (foto Pablito Diego)

O pianista Tom Worrell carrega o peso da tradição da big easy nas costas, pois é de lá que vem Dr John, Professor Longhair, Allen Toussaint, Henry Butler e Fats Domino e tantos outros.
Musicalmente educado na universidade do Iowa o destino, o levou à New Orleans após passar algum tempo na estrada com a banda de Solomon Burke. Foi com Sammy Mayfield, integrante da banda de Solomon, que Worrell teve contato com a música de Professor Longhair e James Booker.
Esse “despertar” mudou sua trajetória artística e seu jeito de tocar: “Depois de ouvi-los, decidi que precisaria aprender a tocar daquele modo, ou pelo menos tentar. Desde então trabalho no estilo do piano de New Orleans e continuo nesse caminho até hoje”, revela o músico. 
Na cidade mais musical dos Estados Unidos, Worrell trabalhou com personagens importantes da cena local: Jumpin’ Johnny Sansone, JMonque'D, Mem Shannon & The Wild Magnolias (Bo Dollis Sr e Bo Dollis Jr), Marva Wright, John Fohl, Shebe Kimbrough, Brother Tyrone, Walter Wolfman Washington, 101Runners, Big Chief Monk Boudreaux, entre outros.
Na banda, figuras carimbadas do blues brasileiro, Humberto Zigler (bateria) e Luciano Leães órgão Hammond).

Trítono Blues (divulgação)

Ray Charles on My Mind, é uma emocionante homenagem ao grande Ray Charles, um dos maiores gênios da música mundial. Compositor, cantor e multi-instrumentista, imortalizou sucessos como Hit the Road Jack, Unchain My Heart, Georgia On My Mind, I Can't Stop Loving You, What'd I Say, Bye Bye Love e muitas outras. Sintetizou, de maneira única, elementos de R&B, gospel, country, jazz, e abriu o caminho para a Soul Music dos anos 60, tornando-se grande referência da música norte americana. 
O show Ray Charles on My Mind apresenta, além das músicas já citadas, outros grandes temas, todos com arranjos inéditos que transitam entre a inovação e a reverência, marcas da Trítono Blues. 
Com seu astral contagiante e sua potente voz, Bruno Sant’anna, cantor e percussionista, assume a responsabilidade de transmitir toda emoção que o repertório exige. 
André Youssef, além de ser um craque no piano e no órgão Hammond, também assume o vocal e defende com muito swing várias músicas, trazendo um colorido a mais na dinâmica do show. 
O gaitista André Carlini é um show à parte. Conhecido como um dos grandes da cena, esbanja energia no palco. Edu Malta é o responsável pelo baixo, pela direção musical e pelos arranjos apresentados no show. A formação ainda conta com um baterista e um trio de sopros. 
O show ainda recebe como convidado o pianista Edu Camargo.

Serviço:
Local: Bourbon Street
Endereço: Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h - sem taxa de conveniência

Show: Tom Worrell
Data : 24/09/2019 – 3ª.feira
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 60,00

Show: Ray Charles On My Mind
Data : 25/09/2019 – 4ª.feira
Horário: 22h
Abertura da casa: 21h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário