segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Big Chico lança o DVD gravado em Buenos Aires no Clube do Blues de Santos

O show é na quinta-feira, 13 de dezembro, às 22 horas, no Studio Rock Café, na 12° edição do Clube do Blues de Santos. A produção é do Mannish Blog


O cara soma 15 anos de carreira dedicados ao blues destacando-se como um melhores gaitistas do país, com três discos gravados e agora um DVD. Tem uma relação estreita com Santos, em 2009 participou da primeira Mostra Blues e recentemente esteve no Tributo a Celso Blues Boy, evento cheio de feras do blues, no Sesc. Ambos com produção do Mannish Blog.
Big Chico sintetiza suas influências trazendo para o mesmo show o feeling e a linguagem do blues tradicional, a alma do groove e do funk-soul, além do swing do jump blues.
Nos principais festivais de jazz e blues nacionais e internacionais, dividiu o palco com ícones da harmônica e do blues mundial, entre eles, Rod Piazza, Keb Mo, Mark Hummel, Howard Levy, Deacon Jones, Johnny Rover, Rick Estrin, Mark Ford, entre outros.
Gravou seu terceiro CD “Big Chico - Blues Dream” na Califórnia, com uma banda que já acompanhou o mestre William Clarke.
Este CD é hoje um dos mais vendidos nos Estados Unidos pelo selo americano Pacific Blues Records, do renomado produtor Jerry Hall.
Como endorsee Hering, foi convidado pela empresa para representar o Brasil por duas vezes nos Estados Unidos na Namm (uma das maiores convenções de instrumentos musicais no mundo).
Big Chico já se apresentou nos mais renomados clubes de blues dos Estados Unidos, entre eles, B.B King's Blues Club em Hollywood, Martini Blues, Café Boogaloo, Baby & Ricky's Blues Bar, assim como na Argentina no Mr. Jones e no Brasil no Bourbon Street e circuito Sesc.
Em abril de 2009, Big Chico fez uma turnê pela Europa representando o Brasil como endorsee da empresa Hering Harmônicas, na maior convenção de fabricantes de instrumentos musicais do mundo a MUSIKEMESSE, em Frankfurt – Alemanha, e também se apresentou no Jazzkeller Pub e no Sexto Bluesharp Meeting Frankfurter, sendo um dos destaques do evento junto com grandes ícones da gaita na Europa, como Steve Baker e Brendan Power.



Serviço:

Clube do Blues de Santos
Próxima atração: Big Chico Blues Band
Data: Quinta-feira, dia 13 de dezembro
Horário: 22h (abertura da casa 20h)
Local: Studio Rock Café
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 110 – Gonzaga - Santos
Preço: R$ 15,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário