segunda-feira, 30 de julho de 2012

Clube do Blues traz a Santos Lurrie Bell e Big Chico

Um dos maiores nomes do blues da atualidade, Lurrie Bell, filho do não menos lendário Carey Bell, abre a turnê brasileira em Santos. É na terça-feira, dia 07 de agosto, às 20h30, no Studio Rock Café. A produção é do Mannish Blog


Lurrie Bell - Lurrie é um dos maiores nomes do blues mundial. É filho do lendário gaitista Carey Bell, sidemam de Muddy Waters. 
Discípulo do grande compositor Willie Dixon, formou nos anos 70 a super banda Sons of Blues, com Billy Branch e Freddie Dixon. Ganharam destaque nas conceituadíssimas Alligator Records e Delmark Records. Depois disso, Lurrie tocou com várias lendas de Chicago como Koko Taylor, Jimmy Dawkins, Tail Dragger, Bob Stroger, Buddy Guy. 
Recentemente foi indicado ao Grammy, juntamente com os ícones do blues Billy Boy Arnold, John Primer e Billy Branch, no CD/DVD Chicago Blues – A Living History.
Big Chico - Ele faz parte da segunda geração do blues nacional e, assim como Igor Prado e Ivan Márcio, vem realizando vôos bem sucedidos fora do Brasil. Excursionando e gravando CDs. 
Ao mesno tempo em que lança seu primeiro DVD, Big Chico toca ao lado de seu ídolo em turnê brasileira. Em Santos ele promete um show acústico com o melhor do blues mundial. Estados Unidos e Brasil.
Nasce o Clube do Blues – Ele não tem diretoria. Ele não tem carteirinha. Mas tem música da pesada. E os associados são todas as pessoas que curtem o bom e velho blues. 
Inspirado no Clube do Blues do Rio de Janeiro, a Mannish Boy Produções, com apoio do Studio Rock Café, criou o Clube do Blues de Santos. O Studio Rock Café é o melhor clube rock and roll da Baixada Santista.
A proposta é a mesma da edição da cidade maravilhosa, juntar músicos de blues brasileiros para tocar clássicos do gênero e consolidar um lugar como ponto de encontro entre as pessoas que curtem esse gênero musical.
O Clube do Blues do Rio de Janeiro foi criado pela cozinha etílica, Cláudio Bedran (baixo) e Pedro Strasser (bateria). Conta ainda com Maurício Sahady (guitarra) no time fixo e recebe convidados para jam-sessions. 
O mesmo vai acontecer no Clube do Blues de Santos, o time principal será João Augusto (guitarra e voz), Filippe Dias (guitarra e voz), Jeferson Rodrigues (bateria) e Álvaro Alves (baixo). Mas a intenção é convidar os músicos de blues de São Paulo, Rio de Janeiro e os de outros estados que passarem pela cidade e até internacionais. 
As diferenças são poucas. Lá na cidade maravilhosa as apresentações acontecem às segundas-feiras, a partir das 20h. Em Santos, as reuniões acontecem às terças-feiras, no mesmo horário, a cada 15 dias. 
As jams acontecem cedo para que as pessoas possam voltar cedo pra casa. O clube de Santos foi criado após uma visita ao Clube do Blues Original no Rio de Janeiro. O Maurício Sahady esteve em Santos e me convidou para ir ao Bar do B, onde os músicos de blues cariocas se reúnem. Então fui ao Rio ouvir os caras e vi que o clima do lugar era muito legal, em plena segunda-feira chuvosa o lugar estava cheio. Deu vontade de fazer em Santos na hora. É uma alternativa aos gêneros musicais que imperam na cidade. 
O valor do couvert é simbólico, R$ 12 reais, e os músicos vão fazer duas entradas de 40 minutos. Atrações internacionais o valor do couvert sofrerá alteração.
A Mannish Boy Produções já trouxe a Santos alguns dos maiores nomes do blues e do jazz nacionais e internacionais, como Magic Slim, Peter Madcat, Eric Gales, Lynwood Slim, James Wheeler, Shirley King, John Pizzarelli, Freedie Cole, Bad Plus, Stanley Jordan, Kenny Brown, Big Joe Manfra, Blue Jeans, Igor Prado Blues Band, Róbson Fernandes, Maurício Sahady, Ivan Márcio, Giba Byblos, Caviars Blues Band, Big Chico e Big Gilson.   

Produção: 
Mannish Boy Produções Artísticas www.mannishblog.blogspot.com e Studio Rock Café www.studiorockcafe.com.br
Apoios: Agência Urbana e Executiva Contabilidade.

Serviço:
Clube do Blues de Santos
Próxima atração: Lurrie Bell e Big Chico
Data: Terça-feira, dia 07 de agosto
Horário: 20h30
Local: Studio Rock Café
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 110 – Gonzaga - Santos
Preço: R$ 30,00 (couvert)

Próximas datas até o final do ano: 07 de agosto (Lurrie Bell e Big Chico); 21 de agosto (Baby Labarba e Fabio Brum); 04 de setembro (banda Clube do Blues); 18 de setembro (Mauro Hector Trio); 02 de outubro (banda Clube do Blues); 16 de outubro (Cláudio Celso e Banda); 30 de outubro; 13 de novembro; 27 de novembro e 11 dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário