segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Trupe comemora 8 anos de rua

Com resistência, suor e amor pelo trabalho que realizam, Alan Plocki, Caio Martinez Pacheco, João Paulo Pires, Raquel Rollo e Rogério Ramos transformaram a Trupe Olho da Rua em um dos grupos culturais mais admirados da cidade.

E o final de semana conta com intensa programação. Na quinta-feira, dia 16 , às 12 horas,o grupo apresenta na Praça Mauá, em frente a prefeitura de Santos, o espetáculo Terra Papagalli. A peça conta a história de um degredado do início do século XVI tido como o primeiro rei do Brasil, o Bacharéu Cananéia O texto é de José Roberto Torero e Marcus Aurellius Piementa, mas a daptação é da própria Trupe.
No sábado, dia 18, às 19h30, o Emissário Submarino recebe Pra Lá de Bagdá. Em meio a uma guerra liderada por um rei muito vaidoso, Arbushto II, movem-se personagens tragicômicos, como a rainha, o mestre chinês, o arauto, os soldados e o povo, para quem as consequências de uma guerra se tornam inevitáveis. O espetáculo, apresentado com ironia e muito bom humor, conta com música ao vivo, pirofagia e malabarismos.
A Feirarte, em frente ao Sesc Santos, recebe a Trupe no domingo, dia 19, às 18h30, para mais uma apresentação de Terra Papagalli. A feira fica na praça Caio Ribeiro de Moraes, na Aparecida.
Surgida em 2002, a Trupe nasceu com o objetivo de pesquisar, exercitar e difundir o teatro de rua, suas dimensões artísticas e cidadãs. As referências são a linguagem do palhaço e músicas de bases melódicas e percussivas. O núcleo montou nove peças afeitas à farsa, ao circo, ao épico e ao musical, tendo sete espetáculos em atividade dentro do repertório. Realiza e participa de projetos de circulação pelas periferias de Santos e São Paulo e realizará em fevereiro de 2011 a 2ª Edição da Mostra de Teatro Olho da Rua, contemplada pelo Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas. É tudo grátis.

Um comentário:

  1. Estejam todos convidados!
    Vc foi um dos caras que colaborarm e deram espaço para esse trabalho, guardamos com muito carinho as matérias e as palavras.
    um grande abraço
    Caio Martinez

    ResponderExcluir