sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Tudo pode acontecer

Tudo pode acontecer
Quando a polícia protege o patrimônio e não você
Quando você se informa por um certo canal de TV

Tudo pode acontecer
Quando você olha, mas não consegue ver
Que um delírio coletivo colocou um genocida no poder

Tudo pode acontecer 
Quando um homem vê o filho sem ter o que comer
E saqueia um lugar disposto a matar ou morrer

Tudo pode acontecer
Quando o nosso direito não garante uma vaga na sala de aula
Mas a falta dele nos reserva uma jaula

Tudo pode acontecer
Agora que entendi que sou um paria na tua sociedade industrial digital
E que a minha presença só não te incomoda em ano eleitoral

Tudo pode acontecer 
Quando o que eu ganho não paga uma cama no hospital
Que saquei que fiquei fora do teu conceito de bem estar social
E o que me resta do Estado é uma batida policial
É eu sei, o teu pet é da família, mas eu sou tratado feito um animal

Tudo pode acontecer agora
Quando um solo de trompete me transporta além do ser
E o groove da batera faz meu core amolecer

Aqui onde eu moro vejo a neblina do morro caindo sobre a cidade
Fazendo do blues a minha verdade
Me fazendo perceber que o tempo pra sair dessa condição
Vai durar uma eternidade

2 comentários: