Soul music, jazz, blues, funk, bossa nova e MPB são alguns dos estilos musicais que visitam a cidade nesse começo de ano. Em março, comemorando o mês das mulheres, Divazz e Izzy Gordon
Koko Jean Davis (04/02/15) - Nascida e criada em Maputo, Moçambique (continente africano), Koko Jean Davis é a cantora da mais bem sucedida banda de Soul Européia, The Excitements.
Atualmente morando em Barcelona, ela agora investe em sua carreia solo. Desde o lançamento do meteórico primeiro álbum Penniman, de 2010, que a levou aos quatro cantos do planeta, Davis praticamente não descansou, encantando platéias com sua voz e beleza estonteante.Sua música é baseada no som das divas da Soul Music dos anos sessenta, principalmente na sonoridade do selo Stax.
Koko é dona de um carisma sem igual, sua atitude é Rock n Roll e seus movimentos hipnotizantes. Sua performance de alta octanagem é comparada a Tina Turner na época de Ike Turner e The Ikettes.
“Sensual e atrevida” como descreveu o jornal a Gazeta de Paris irá arrancar arrepios da plateia com seu Rhythm & Blues!
A banda conta com Koko Jean Davis (voz), Igor Prado (guitarra e voz), Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (baixo elétrico e voz), Raphael Wressnig (hammond B3).
O maestro Osmar Barutti comanda o quinteto composto por Marcos Hasselmann (voz), Marcos Pedro (guitarra), Sidney Filho (baixo acústico), Sérgio Reze (bateria), Reniton Carlos (saxofone).
E a alternância entre os temas de bossa nova, jazz e standards da música norte-americana seguem surpreendendo o público.
Trata-se de um passeio pela grande música do século 20, narrado por quem está na cena durante décadas e tem muitas histórias pra contar.
O jovem Bira, aos 81 anos, é exatamente a pessoa que estamos acostumados a ver todas as noites no programa de Jô Soares: inteligente e irreverente.
O formato do show é cuidado por Osmar e Bira, músicos conhecidos na noite paulistana e integrantes do sexteto do programa de Jô Soares.
Só que nesse caso, Bira comanda o show, contando os detalhes de gravações, falando sobre os músicos e revelando, entre um tema e outro, histórias dos bastidores.
O repertório arranjado e escolhido minuciosamente pelo maestro Osmar, é composto por pedras preciosas da música mundial, entre elas, Chega de Saudade (Vinicius de Moraes e Tom Jobim), Dindi (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), A Paz e Lugar Comum (João Donato e Gilberto Gil), Copacabana (João de Barro e Alberto Ribeiro), Brisa do Mar (João Donato e Abel Silva) Georgia On My Mind (Hoagy Carmichael e Stuart Gorrell), Black Coffee, Feel Like Making Love, Beaultiful Love, Lugar Comum, Morning.
Inspiradas pelos Girls Groups norte-americanos das décadas de 60 e 70, como The Supremes e The Marvelettes e aproveitando os diferentes timbres de voz de cada uma, as cantoras Graça Cunha, Nanny Soul e Corina, alternam-se entre solos, duetos e novos arranjos vocais, apresentando ao público um show para lá de dançante.
No repertório, o melhor da Soul, Disco e Pop nacional e internacional: Love Never Felt so Good (Michael Jackson/Justin Timberlake), Get Lucky (Pharrel), We are Family (Sister Sledge), Le Freak (Chic) e temas com o suingue bem brasileiro de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Frenéticas, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Skank, Rita Lee e outros.
Izzy Gordon é dona de três álbuns que rodaram o país e o mundo, um deles, Aos Mestres com Carinho, dedicado inteiramente a sua tia Dolores Duran, recebeu indicações para o Grammy Latino.
Filha mais velha do cantor Dave Gordon, desde pequena conviveu com a presença de grandes ícones da música brasileira, como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal e outros.
Entre as canjas nas casas noturnas onde Dave Gordon trabalhava, foi no musical “Emoções Baratas”, do diretor José Possi Neto, que Izzy confirmou seu talento como cantora protagonista e caiu na estrada em sua primeira turnê pelo Brasil.
Sua versatilidade e ecletismo a levaram para outros palcos. Fez backing vocal para o Deep Purple e Jorge Ben Jor, participou de shows com Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Léo Maia, Rappin’ Hood, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Oswaldinho da Cuíca e muitos outros.
Uma passagem interessante da sua carreira foi receber o convite para dois realizar dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono, que escutou o então recém lançado primeiro CD “Aos Mestres com Carinho” – homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma
canja em “I´ve Got You Under My Skin” e de quebra, Izzy recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones, que acompanhava o U2 na ocasião.
No final de 2010, a cantora recebeu convite para se apresentar no aniversário da namorada de Paul McCartney. O sucesso da apresentação foi tão grande, que o ex Beatle cantou com ela “É com esse que eu vou”. Além da canja especial, Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e ainda pediu autógrafo.
Em 2013, ano em que a diva completou 20 anos de estrada, rodou o Brasil com o show Baile do Bem em homenagem a Jorge Ben.
Serviços:
Show: Koko Jean Davis e Igor Prado Band
Data: 04 de fevereiro (quinta-feira)
Show: Bira e Osmar Barutti – Sala de Estar
Data: 18 de fevereiro (quinta-feira)
Show: Divazz
Data: 10 de março (quinta-feira)
Show: Izzy Gordon
Data: 24 de março (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00 (R$ 50,00 no dia do show).
Realização: Baccará Backstage
Produção: Mannish Boy Produções Artísticas