terça-feira, 8 de setembro de 2015

Baccará Backstage recebe a melhor música caribenha com Monty Vibe

Há mais de dez anos a banda originaria da Guiana Inglesa esquenta as noites paulistanas com a temperatura alta dos ritmos caribenhos. O show acontece na quinta-feira, dia 10 de setembro.


Criada por Montgomery Washington, a banda Monty Vibe trará a Santos o som de um instrumento muito peculiar, o Steel Pan (panela de aço).
O instrumento tem uma história interessante. Originário de Trinidad e Tobago e muito utilizado no calipso desde o início do século passado, os Tamboos Bamboos, como eram chamados, eram inicialmente confeccionados com bambus, matéria prima farta na região.
Com a chegada da marinha norte-americana nos anos 40, os instrumentos passaram a ser feitos de tambores de petróleo. Trata-se de um cilindro feito de aço tem o fundo moldado em concavidades de diferentes tamanhos. Cada concavidade emite uma nota diferente e são afinadas cromaticamente. O steel pan é tocado golpeando as concavidades com baquetas revestidas de borracha ou feltro.  
Monty Vibe especializou-se nessa sonoridade, cantor, arranjador e instrumentista, abriu shows para Lionel Richie, Seal, Al Jarreau e Milton Nascimento. Tocou na França, Estados Unidos e vários países do Caribe.

Serviço:

Show: Monty Vibe
Data: 10 de setembro (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00

Realização: Baccará Backstage
Produção: Mannish Boy Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário