quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ficha Técnica - Val Tomato - Vinte Longos Anos


Essa seção surgiu da vontade em divulgar os lançamentos e prestigiar os artistas de blues e jazz brasileiros que trabalham duro para gravar um CD autoral. E também, mostrar todos os profissionais envolvidos na produção.
Nunca antes na história desse país a cena independente foi tão forte. A popularização dos meios de gravação e veiculação, com o advento da internet, proporcionaram isso.
Surfando nessa onda, o Mannish Blog continua com sua missão de divulgar a boa música do Brasil.

Músicos: Val Tomato gaita e voz, Fabio Brum (guitarra), Sérgio Luongo (baixo), Marcos Goi (bateria), Alexandre Rioli (órgão), Gambona (violão base e solo), André Myga (violão base e slide), Manito (saxofone), Fabio Pagoto (baixo), Fernando Rapolli (bateria), Cláudio Formiga (guitarra), Júnior Oliveira (baixo), Rafael Rodrigues (bateria), Luciano Mazzeo (guitarra), César Sarkis (piano), Amílcar Rodrigues (trompete).  .

Gravado por Val Tomato Home Estúdio
Mixagem no Estúdio Gravação de Marcos Goi
Masterização: Lico Candeias Estúdio
Fotografia: Dennis Ramos (Zyin Produções)
Assistente: Paula Crem (Make Produtora)
Arte e design: Douglas Silva
Comunicação: Agencia COMOV

Músicas:
1 – Look at Me (Val Tomato)
2 – Love and Respect (Val Tomato) 
3 – Rural (Val Tomato)
4 – Olhos Negros (Val Tomato)
5 - My Baby (Little Walter)
6 - Caminho do Sol (Val Tomato)
7 - Prty for Luan (Val Tomato)
8 - Gemeas Blues (Val Tomato)
9 - Homenagem a Charlie Musselwhite (Val Tomato)

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Morre o representante do blues do Texas Smokin' Joe Kubek


A um mês de completar 59 anos, o guitarrista de blues Smokin 'Joe Kubek morreu de ataque cardíaco no domingo, dia 11 de outubro, pouco antes de subir ao palco no do Pleasure Island Seafood & Blues Festival, na Carolina do Norte.
Nascido na Pensilvânia, mas baseado em Dallas há muitos anos, Kubek foi influenciado por Freddie King com quem tocou por alguns segundos poucos dias antes da morte desse grande guitarrista em 1976. Tanto que seu estilo é considerado a ponte entre o “Texas Cannonball” e Al "TNT" Braggs (com quem tocou por anos), passando pelos irmãos Vaughan.
Em 1985 lançou seu primeiro disco de 45 rotações pela Bird Records, dois lados com as faixas Driving Sideways (Freddie King e Sonny Thompson) e Other Side Of Love (Doyle Bramhall Sr.). 
O single foi produzido por Clint Birdwell e co-produzido por Charley Wirz e Kubek. As duas faixas reapareceram em 2012 no álbum Let That Right Hand Go, também produzido por Birdwell na sua Bird Records.
Em 1991, Kubek lançou seu primeiro álbum, Steppin 'Out Texas Style. Outros dezessete discos foram gravados por diversos selos, o mais recente é Fat Man’s Shine Parlor (2015) pela Blind Pig Records.


Ficha Técnica - Duca Belintani - Rota 145 - 2015


Essa seção surgiu da vontade em divulgar os lançamentos e prestigiar os artistas de blues e jazz brasileiros que trabalham duro para gravar um CD autoral. E também, mostrar todos os profissionais envolvidos na produção.
Nunca antes na história desse país a cena independente foi tão forte. A popularização dos meios de gravação e veiculação, com o advento da internet, proporcionaram isso.
Surfando nessa onda, o Mannish Blog continua com sua missão de divulgar a boa música do Brasil.

Músicos: Duca Belintani (guitarra e vocal), Benigno Junior (baixo), Humberto Zigler (bateria).

Gravado no estúdio Space Blues por Alexandre Fontanetti
Auxiliares de Gravação: Bruno Fiacarodi e Leandro Henrique
Ilustração: Ennio Nascimento 
Projeto Gráfico: Tim Ernani e Ennio Nascimento

Músicas:
1 – Hey Hey
2 – How Long
3 – Rota 145
4 – Na Trilha do Blues
5 - Mean Old Frisco

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Outubro chega com muito funk e soul. Serial Funkers e Big Chico tocam em Santos

Os shows acontecem no Baccará Backstage, dia 08 e 22 respectivamente. 
Com produção da Mannish Boy Produções Artísticas


Serial FunkersO grupo se consolidou conquistando fãs por toda a parte e hoje é a banda que mais representa o soul brasileiro. A banda é formada por  quatro amigos que se reuniram para fazer uma mistura de R&B, Soul, Samba e Funk. O  resultado disso é um som autêntico, pulsante e cheio de energia. Difícil ficar parado!
Seus shows são únicos e contagiantes, justificando a grande ascensão que conquistaram antes, durante e depois do programa SuperStar 2015, honrando a sua trajetória.
O repertório inclui sucessos da música popular brasileira, internacional e também canções autorais de seu primeiro álbum “Porque Funk é coisa séria”, entre elas, A Batida do Coração e Samba pra Juju.    
A Serial Funkers foi criada no fim 2006 inspirada na Soul Music, na Música Brasileira e em outros gêneros da Black Music. Alguns meses após sua formação apresentou-se ao lado de Sandra de Sá, em São Paulo, e fez a abertura do show de Gloria Gaynor em Recife.
Em pouco tempo passou a ser presença constante nas casas de shows mais importantes de São Paulo e em várias cidades por todo Brasil com performances onde o groove, as harmonias e melodias marcantes se destacam.
A partir de 2007 a banda também começou a produzir shows especiais em homenagem a ícones da música como Steve Wonder, Tim Maia e Michael Jackson.
Na sequência vieram os shows em que a Serial convidou e dividiu o palco com grandes artistas como Ed Motta, Tony Garrido, Wilson Sideral, Claudio Zoli, Gabriel Moura, entre outros nomes da música brasileira, além de Bluey, o criador da fantástica Incognito (a lendária banda inglesa de R&B acid jazz), criando assim o projeto Serial Funkers & Convidados.
O grupo é formado por Regis Paulino (voz), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria) e Herbert Medeiros (teclados).


Big Chico - Com mais de 20 anos de carreira Big Chico é considerado um dos artistas de blues e soul mais completos do país com sua excelente voz, a gaita e guitarra.
Seu novo show demonstra a gama de influências, passando pelo saudoso blues tradicional, a sofisticação do jazz e toda a energia e balanço do soul, interpretados sempre com muito carisma e emoção.
Já se apresentou em grandes casas do gênero e nos principais festivais nacionais e internacionais de norte a sul do país e excursionou pelos Estados Unidos, Europa, Chile e Argentina, onde já dividiu palco com Keb Mo, Rod Piazza, Deacon Jones, Lurrie Bell e Lucky Peterson.
Com 05 CDs e 02 DVDs lançados, sendo o terceiro CD, Blues Dream, gravado nos Estados Unidos e o segundo DVD em Buenos Aires, Big Chico lança agora lança o CD My New Blues, que conta com uma ótima produção e participação especial do lendário guitarrista Lurrie Bell.

Serviços:

Show: Serial Funkers
Data: 08 de outubro (quinta-feira)

Show: Big Chico – Tributo a Tim Maia
Data: 22 de outubro (Quinta-feira)

Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00 (R$ 50,00 no dia do show).

Realização: Baccará Backstage
Produção: Mannish Boy Produções Artísticas



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ficha Técnica - Artur Menezes - Drive Me - 2015


Essa seção surgiu da vontade em divulgar os lançamentos e prestigiar os artistas de blues e jazz brasileiros que trabalham duro para gravar um CD autoral. E também, mostrar todos os profissionais envolvidos na produção.
Nunca antes na história desse país a cena independente foi tão forte. A popularização dos meios de gravação e veiculação, com o advento da internet, proporcionaram isso.
Surfando nessa onda, o Mannish Blog continua com sua missão de divulgar a boa música do Brasil.

Músicos: Artur Menezes (guitarra e vocal), Nino Nascimento (baixo), Wladimir Catunda (bateria), Adriano Grineberg (Hammond e piano elétrico), Eloiza Paixão e Estela paixão (backing vocals), Paulo Malheiros (trombone), Sidmar Vieira (trompete), Luiz Neto (sax tenor e barítono), Jefferson Gonçalves (harmônica).

Engenheiro de áudio e coprodução musical de estúdio: Rodrigo de Castro
Preparador vocal: Wagner Barbosa
Foto: Ana lu Grosso
Direção de arte: Pedro Grangeiro

Gravado no estúdio Flap C4, em São Paulo nos meses de fevereiro, março e abril de 2015.
Hammond e piano elétrico gravados no estúdio Audío Freaks em São Paulo

Músicas:
1 – Drive Me - (Artur Meneses)
2 – I have Screwed Up (Artur Meneses)
3 – Bitterness (Artur Meneses)
4 – Getting Cold (Artur Meneses)
5 - Novos Ares (Artur Meneses)
6 – More Than You Know (Artur Meneses)
7 – Nosso Shuffle (Artur Meneses)
8 – Too Soon (Artur Meneses)
9 – Cartão Postal (Rita Lee e Paulo Coelho)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Roger Waters toca no Cine Roxy na próxima terça

O filme Roger Waters: The Wall, dirigido pelo músico e seu diretor de turnê, Sean Evans, será exibido a partir de 20 horas em diversas salas de cinema ao redor do globo


Os fãs de uma das maiores e mais influentes bandas de rock do mundo, o Pink Floyd, terão oportunidade única de ver o filme The Wall, no Roxy, tradicional cinema de Santos. 
O evento pode ser considerado o “esquenta” para o show de outro integrante da banda, David Gilmour, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro em um estádio de futebol em São Paulo conhecido por Chiqueirão.  
Não se trata do filme homônimo de Alan Parker, produzido em 1982, também roteirizado por Roger Waters e estrelado por Bob Geldof, vocalista da banda The Boomtown Rats. O The Wall em questão é o registro da mais recente turnê mundial de Waters que aportou no Brasil em 2012.
Quem teve a oportunidade de assistir ao show, e eu fui uma dessas pessoas, presenciou o esforço de Waters em recriar o clima do disco, executando todas as músicas na íntegra, as imagens do filme e também toda a megalomania do cantor que criou um palco gigantesco, com um muro que é erguido ao longo do show, aviões caindo no palco, explosões e animação high tech. Claro, tudo muito bem feito. O filme apresenta também uma conversa exclusiva e inédita entre Roger Waters e o baterista da banda, Nick Mason. 
Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades que receberam o show.
Recentemente os remanescentes do Pink Floyd, Mason e Gilmour – o tecladista Richard Wright morreu em 15 de setembro de 2008 – lançaram Endless River, 15° álbum da banda com cortes que não entraram no CD Division Bell de 1994. A versão turbinada de Endless River conta com um CD e um DVD com músicas instrumentais e vídeos e a balada Louder Than Words. 

Serviço:
Filme: Roger Waters – The Wall
Data: 29 de setembro, 20h
Onde: Cine Roxy
Endereço: Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Valor: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Ingressos antecipados à venda na bilheteria do cinema





terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ficha Técnica - Giba Byblos - Tomorrow -2015


Essa seção surgiu da vontade em divulgar os lançamentos e prestigiar os artistas de blues e jazz brasileiros que trabalham duro para gravar um CD autoral. E também, mostrar todos os profissionais envolvidos na produção.
Nunca antes na história desse país a cena independente foi tão forte. A popularização dos meios de gravação e veiculação, com o advento da internet, proporcionaram isso.
Surfando nessa onda, o Mannish Blog continua com sua missão de divulgar a boa música do Brasil.

Músicos: Giba Byblos (guitarra e vocal), Jimmy Johnson (guitarra), Fabio Basili (baixo), Paulinho Sorriso (bateria e percussão), Dado Tristão (piano Fender Rhodes, Wulitzer e trombone), Adriano Grineberg (Hammond nas faixas 3, 7 e 10), Maurício Sahady (guitarra na faixa 6), Clayton Silva (saxofone), Miquéias Nascimento (trumpete).

Engenheiro de som, produção, mixagem, shakers, e pandeirola: Edu Gomes
Masterização: Daniel Lanchinho
Fotos: Alex Drabnicki
Arte: Dayvik Martins

Gravado no Cakewalking Studio  - São Paulo - SP
Fotos da capa tiradas no Circolo Italiano  - San Paolo

Músicas:
1 – Tomorrow (G. Byblos/J. Jonhson)
2 – Lord Have Mercy on Me (J. Kimbrough)
3 – Heap See (J. Johnson)
4 – Earn a Dime (G. Byblos)
5 - She Put the Whammy on Me (F. King)
6 – Up For No Good (G. Byblos/H. Hanes)
7 – Riverside (G. Byblos)
8 – 17 Years (G. Byblos)
9 – Wrong Place, Wrong Time (G. Byblos/H. Hanes)
10 Catch You on the Flipside (G. Byblos)


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Finalmente chega a Santos o grande projeto Blues Beatles

Grandes clássicos do Fab Four de Liverpool recriados em ritmo de blues: Ticket to Ride, Yesterday, A Hard Days Night, You Can’t Do That, I’ve Got a Feeling são algumas


Blues Beatles é o encontro da sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo contagiante do blues. 
Músicas como Help, Ticket to Ride, Yesterday recebem arranjos novos, onde alguns elementos marcantes são preservados e outros modificados para que o universo do blues entre em ação. 
O resultado é um show inovador onde as melodias familiares dos Beatles se misturam com solos de guitarra, Hammond, piano e gaita que seguindo a tradição do blues são sempre improvisados. 
A Banda se apresenta com frequência nas principais casas de show do país, Bourbon Street (São Paulo), Bolshoi Pub (Goiânia), entre outras, assim como nos principais festivais de Blues. Agora o projeto chega a Santos na melhor casa noturna da cidade, o Baccará.
A formação é Marcos Viana (voz), Flávio Naves (Hammond B3), Raoni Brascher (baixo e voz), Danilo Simi (guitarra), Marcelo Naves (harmônica) e Humberto Zigler (bateria).  

Serviço:

Show: Blues Beatles
Data: 24 de setembro (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00

Realização: Baccará Backstage
Produção: Mannish Boy Produções Artísticas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Baccará Backstage recebe a melhor música caribenha com Monty Vibe

Há mais de dez anos a banda originaria da Guiana Inglesa esquenta as noites paulistanas com a temperatura alta dos ritmos caribenhos. O show acontece na quinta-feira, dia 10 de setembro.


Criada por Montgomery Washington, a banda Monty Vibe trará a Santos o som de um instrumento muito peculiar, o Steel Pan (panela de aço).
O instrumento tem uma história interessante. Originário de Trinidad e Tobago e muito utilizado no calipso desde o início do século passado, os Tamboos Bamboos, como eram chamados, eram inicialmente confeccionados com bambus, matéria prima farta na região.
Com a chegada da marinha norte-americana nos anos 40, os instrumentos passaram a ser feitos de tambores de petróleo. Trata-se de um cilindro feito de aço tem o fundo moldado em concavidades de diferentes tamanhos. Cada concavidade emite uma nota diferente e são afinadas cromaticamente. O steel pan é tocado golpeando as concavidades com baquetas revestidas de borracha ou feltro.  
Monty Vibe especializou-se nessa sonoridade, cantor, arranjador e instrumentista, abriu shows para Lionel Richie, Seal, Al Jarreau e Milton Nascimento. Tocou na França, Estados Unidos e vários países do Caribe.

Serviço:

Show: Monty Vibe
Data: 10 de setembro (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00

Realização: Baccará Backstage
Produção: Mannish Boy Produções Artísticas

Ficha Técnica - Ari Borger - Live at Cincy Blues Fest - 2015


Essa seção surgiu da vontade em divulgar os lançamentos e prestigiar os artistas de blues e jazz brasileiros que trabalham duro para gravar um CD autoral. E também, mostrar todos os profissionais envolvidos na produção.
Nunca antes na história desse país a cena independente foi tão forte. A popularização dos meios de gravação e veiculação, com o advento da internet, proporcionaram isso.
Surfando nessa onda, o Mannish Blog continua com sua missão de divulgar a boa música do Brasil.

Músicos: Ari Borger (piano e Hammond B3), Johnny Vidacovich (bateria), George Bedard (guitarra), Chris Douglas (baixo).
Convidados: Bob Seeley (piano na faixa 7 do DVD); Wallace Coleman (voz e harmônica nas faixas 4 e 6 do CD); J.J. Jackson (voz na faixa 2 do CD); Celso Salim (guitarra na faixa 9 do CD); Humberto Zigler (bateria na faixa 9 do CD); Igor Prado (guitarra nas faixas 2,4 e 6 do CD); Marcos Klis (baixo na faixa 9 do CD); Rodrigo Mantovani (baixo nas faixas 2,4 e 6 do CD) e Yuri Prado (bateria nas faixas 2,4 e 6 do CD).   

Filmagem: Chuck Land Jr
Edição: Chuck Land Jr e Chico Blues
Mixagem ao vivo: Chris Mason
Masterização: Igor Prado 
Fotos: Les Gruseck
Projeto gráfico: Yuri Prado

Músicas do CD: 
1 – Song for Jay (A. Borger) 
2 – Baby Won't You Jump With Me (L. Fulson)
3 – Funk B (A. Borger) 
4 – Mean Red Spider (M. Waters) 
5 – Playing With My Soul (A. Borger) 
6 – Bricks on My Pillow (R. Nighthawk)
7 – Green Onions (Booker T.)
8 – Blues Feeling (A. Borger)
9 – French Quartet Boogie (A. Borger)

Músicas do DVD:
1 – 88 Boogie (A. Borger) 
2 – Playing With My Soul (A. Borger)
3 – Song for Jay (A. Borger)  
4 – Funk B (A. Borger)  
5 – Blues Feeling (A. Borger) 
6 – Green Onions (Booker T.)
7 – Boogie With Bob (A. Borger e B. Seeley)

terça-feira, 18 de agosto de 2015

E o Blues não para. O Baccará Backstage e o Mannish Blog trazem a Santos, Alabama Mike, um dos nomes mais ativos da cena West Coast

O cantor será acompanhado por grandes músicos brasileiros, Flávio Naves (teclado), Marcelo Naves (harmônica), Danilo Simi (guitarra), Marcos Klis (baixo) e Humberto Zigler (bateria)


Outrora motorista de caminhão e praticante de boxe, o cantor Alabama Mike já percorreu um bom trecho no Blues. Dividiu o palco com grandes nomes do gênero como The Fabulous Thunderbirds, John Primer, Lurrie Bell, Steve Freund, Bobby Rush, Johnny Rawls, Fillmore Slim, R. J. Mischo, Willie (Big Eyes) Smith, entre outros. 
Também participou dos maiores festivais de Blues ao redor do mundo, entre eles, Pocono Blues Festival, na Pensilvânia, onde abriu para os headliners Mavis Staples e The Fabulous Thunderbirds.
Foi considerado “Artista de Blues do Ano” pela Bay Area Blues Society. “Artista revelação” pela Blues Blast Magazine, e  “Artista do ano” pela Blues Foundation na categoria Blues.
Neste show, vem acompanhado de Marcelo Naves (harmônica), Flavio Naves (piano/Hammond), Danilo Simi (guitarra), Humberto Zigler (bateria) e Marcos Klis (baixo), apresentando um blues, cujo estilo é comparado ao dos tradicionais cantores de blues da década de 50. 
O repertório inclui músicas do CD Talor Made Blues e clássicos do blues como Messin’ With the Kid, Rock Me Baby, Checking on my Baby e All Night Long.

Serviço:
Show: Alabama Mike e The Real Deal Blues Band
Data: 20 de agosto (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00 (antecipado) 

Realização: Baccará Backstage

Produção: Mannish Boy Produções Artísticas

domingo, 2 de agosto de 2015

Parceria entre Baccará e Mannish Blog traz vários shows de blues, soul e jazz a Santos no segundo semestre de 2015

O Baccará Backstage e Mannish Boy Produções trazem o melhor dos gêneros à cidade. Jai Malano, Alabama Mike, Monty Vibe e Blues Beatles abrem o projeto


Acompanhada pela Igor Prado Blues Band, banda brasileira com maior moral nos Estados Unidos, terra do blues, a cantora texana Jai Malano abre o calendário do projeto The Music, no Baccará Backstage. 
Já cantor de soul e blues Alabama Mike vem acompanhado pela The Real Deal Blues Band, composta por grandes músicos da cena blues nacional, Flávio Naves (teclados), Marcelo Naves (harmônica), Danilo Simi (Guitarra) e Humberto Zigler (bateria).
Com a percussão mágica do Caribe, a banda Monty Vibe é originária da Guiana Ingelsa e o instrumento característico do local, uma espécie de tambor de aço chamado steel pan, marca presença nesse espetáculo dançante.
A banda Blues Beatles mistura a sonoridade vocal do Beatles com o ritmo contagiante do blues. Músicas como Ticket To Ride, A Hard Days Night, Yellow Submarine, Help e outras receberam novos arranjos. O resultado é um show super divertido e inovador, mas que também faz a platéia dançar e cantar os grandes temas do Fab Four.         
The Music - A ideia de continuar com o projeto nasceu após os shows bem sucedidos de Tia Carroll, com a mesma Igor Prado Blues Band, da Orleans Street Jazz Band e de Dom Paulinho, todos produzidos pela Mannish Boy Produções Artísticas.
Segundo o dono da casa, André Karam, a intenção é atender a uma demanda de público que não tem onde escutar esse tipo de música e ativar as quintas-feiras da casa. 
Há algum tempo a cidade entrou no circuito Blues e Jazz nacional graças à Mannish Boy Produções Artísticas trouxe nomes de peso a Santos, entre eles, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Magic Slim, Larry McCray, James Wheeler, Lynwood Slim, Shirley King, Eric Gales, Rosa Passos, Badi Assad, Traditional Jazz Band.
Além desses shows iniciais, a Mannish Boy e o Baccará anunciam que já estão trabalhando em uma agenda até o final do ano com shows quinzenais.

Serviços:

Jai Malano e Igor Prado Blues Band
Data: 13 de agosto (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage
Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré – Santos.
Horário: 23 horas
Valor: R$ 40,00 (antecipado)
Classificação: 18 anos 

Alabama Mike e The Real Deal Blues Band
Data: 20 de agosto (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage
Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré – Santos.
Horário: 23 horas
Valor: R$ 40,00 (antecipado)
Classificação: 18 anos

Monty Vibe
Data: 10 de setembro (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage
Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré – Santos.
Horário: 23 horas
Valor: R$ 30,00 (antecipado)
Classificação: 18 anos

Blues Beatles
Data: 24 de setembro (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage
Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré – Santos.
Horário: 23 horas
Valor: R$ 40,00 (antecipado)
Classificação: 18 anos

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Maio chega com mais Blues e oficina sobre Jazz em Santos

In the Level, Delta Blues, Orleans Street Jazz Band e oficina sobre jazz com o jornalista e produtor Eugênio Martins Jr fazem parte da programação. A produção é da Mannish Boy Produções Artísticas, empresa santista inserida no circuito nacional de Blues e Jazz
 
 
In the Level – A segunda edição do Clube do Blues, que acontece uma vez por mês no Boteco Valongo, recebe a banda de blues/rock In the Level.
Composta por Jota Amaral (bateria), Danilo Dog (guitarra e vocal), Marcel Chilli (baixo) e Márcio Tommy (guitarra), a banda santista formada em 2002, traz um repertório recehados de releituras do blues e rock dos anos 60, Born Under a Bad Sign (Albert King), Messin’ with the Kid (Buddy Guy e Junior Wells), The Thrill is Gone (BB King), Hoochie Coochie Man (Muddy Waters), (Brown Sugar (Rolling Stones) e outras. O show acontece na quinta-feira, 07 de maio, a partir das 20h30. O bar abre a partir das 18h30 com Budwiser em dobro.
 
 
Delta Blues – Banda formada por Eduardo Elói (guitarra e voz), Digo Maransaldi (bateria) e Rogério Duarte (baixo), banda que já acompanhou feras do blues como Lurrie Bell e Lazy Lester, está preparando o primeiro CD.
Baseada na técnica do guitarrista Edu, a banda montará um repertório especial para o show na Concha Acústica.
A segunda edição do Clube do Blues Acústico trará temas clássicos dos primórdios do blues, entre eles, Talk To Me Baby (Elmore James), Got My Mojo Working (Muddy Waters), The Sky is Crying (Albert King), Crossroads (Robert Johnson), Stormy Monday (T Bone Walker).
A Delta se apresenta no domingo, dia 10 de maio, a partir das 19 horas dentro do projeto Clube do Blues Acústico. 
 
 
 
Orleans Street Jazz Band - A interação com o público é a grande tônica dessa contagiante street band – o que em New Orleans quer dizer uma formação acústica itinerante - de jazz tradicional/dixieland, que representa o mais autêntico som da cidade berço do jazz. 
O repertório inclui standards norte americanos (All of Me), clássicos do jazz (Blue Monk, When The Saints Go Marching In), Rythm and Blues (Corrine Corrina), Pop (I Can`t See Clearly Now), além de versões instrumentais de temas brasileiros, entre eles, Manuel, Do leme ao Pontal e Aquarela do Brasil.
Em palcos ou em eventos de rua, a Orleans Street Band é pura descontração e diversão, formada por banjo, trompete, trombone, washboard e tuba.
O show é no Baccará Backstage, quinta-feira, dia 14 de maio, a partir da 23 horas.
 
 
 
Oficina: Jazz – A Música Transcendental – Entre os dias 19 e 22 de maio, das 19h30 às 21h45, o Jazz, gênero musical originário dos Estados Unidos com profundas raízes no Blues será dissecado pelo produtor musical e jornalista Eugênio Martins Júnior no Sesc Santos.
Na oficina Jazz- a Música Transcendental serão apresentados ao público os principais artistas do gênero e suas fascinantes histórias: Louis Armstrong, Jelly Roll Morton, Duke Ellington, Count Basie, Billie Holiday, Ella Fitsgerald, Charlie Parker, Dizzie Gillespie, Miles Davis, John Coltrane e Thelonious monk e outros.
Também serão abordados os diferentes estilos dentro do próprio jazz, desde as raízes em New Orleans até as movimentadas ruas de New York.
A abertura, O Jazz Nasce em New Orleans, terá a participação de Herbert Lucas, produtor com 30 anos de experiência, diretor artístico do Bourbon Street Jazz Fest, um dos maiores do país.
O encerramento no dia 22, abordando o Fusion, Free Jazz, The Young Lions e New Orleans pós Katrina, a oficina recebe Cláudio Celso, guitarrista que morou 30 anos nos EUA vai contar essa experiência situando a plateia e tocar guitarra.
Eugênio Martins Júnior - É jornalista formado pela Universidade Católica de Santos em 2001 e produtor cultural. No jornalismo atuou como editor da Revista ao Vivo e repórter em diversos veículos de comunicação. Atualmente edita o Mannish Blog especializado em blues e jazz. Atua em todo o Brasil com a Mannish Boy Produções Artísticas.
Como produtor cultural criou projetos colocando Santos na rota dos shows internacionais de blues e jazz e divulga a música boa brasileira. Entre eles, Jazz, Bossa & Blues, Voz de Mulher, Clube do Blues de Santos, Jazztimes, Cláudio Celso e Orquestra Sinfônica de Santos. Foi produtor do festival Tarrafa Literária nas cinco primeiras edições.
É também empresário de Shirley King (filha de BB King), do guitarrista de jazz Cláudio Celso, um dos maiores nomes da guitarra jazz no mundo.
Produziu mais de 150 shows nacionais e internacionais com grandes artistas da música, entre eles, Eric Gales, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Freddy Cole, Magic Slim, Kenny Brown, Peter Madcat, Larry McCray, Lazy Lester, Lurrie Bell, Shirley King, Tia Carrol, Lynwood Slim, Jon McDonald, Tom Zé, Rosa Passos, Hamilton de Holanda, Gilson Peranzzetta, Os Cariocas, Traditional Jazz Band, Lô Borges, Francis Hime, Vânia Bastos, Badi Assad, Leo Gandelman, Maria Rita, Lobão, Igor Prado, Big Chico, Cláudio Celso e tantos outros.   
Acaba de escrever o livro Blues The Backseat Music.
 
Serviços:
Clube do Blues – In the Level
Data: 07 de maio (quinta-feira)
Local: Boteco Valongo
Endereço: Rua São Bento, 43 – Valongo – Santos.
Horários: Happy hour com cerveja em dobro a partir das 18h30. Show com a banda a partir das 20h30
Valor: R$ 15,00
Classificação: 18 anos
 
Delta Blues Revival – Origens do Blues – Clube do Blues Acústico
Data: 10 de maio (domingo)
Local: Concha Acústica
Endereço: Praia do Gonzaga – Santos
Horário: 19 horas
Valor: Grátis
Classificação: Livre
 
Orleans Street Jazz Band
Data: 14 de maio (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage
Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré – Santos.
Horário: 23 horas
Valor: R$ 30,00
Classificação: 18 anos
 
Oficina: Jazz – A Música Transcendental – por Eugênio Martins Júnior
Local: Sesc Santos
Horário: entre 19h30 e 21h45
Datas: 19 a 22 de maio
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos
Ingresso: Grátis. Inscrições direto no Sesc





quinta-feira, 26 de março de 2015

Abril é o mês do Blues em Santos

Tia Carroll e Igor Prado Blues Band se apresentam no Baccará Backstage, dia 02. No dia 09, o guitarrista Filippe Dias toca no Boteco Valongo no Clube do Blues. Dia 18, Mauro Hector grava seu CD ao Vivo no Teatro Guarany. E dia 18, o guitarrista Giba Byblos traz o show Talkin’ About Chicago à Concha Acústica


Mais uma vez Tia Carroll vem ao Brasil e inclui Santos na rota de shows. A apresentação acontece no dia 02 de abril, às 23 horas, no Baccará Backstage.
O show será um mix de todos os temas que a cantora já gravou com os irmãos Prado. O repertório inclui, You Hurt Me, Don’t Turner Your Heater On, Keep Knockin’ e outras pérolas. 
A parceria com a Igor Prado Band já rendeu bons discos, são os casos de Blues & Soul Sesssions e Tia Carroll. O CD/DVD Blues & Soul Sesssions conta com participações de de blues nacionais e internacionais, entre eles, Sax Gordon, JJ Jackson, Curtis Salgado, Donny Nichilo, Greg Wilson, Ari Borger, Flávio Naves, Denilson Martins e Sidmar Vieira.

Tia Carroll - Ela é constantemente comparada a lendas como Tina Turner, Koko Taylor e Aretha Franklin. Tia Carroll nasceu em Richmond (CA), começou cantando na igreja batista ainda muito jovem influenciada por artistas como Stevie Wonder, Larry Graham e Sam Cooke.
Começou a carreira profissional no final dos anos setenta acompanhando o lendário bluesman Jimmy McCracklin e a cantora Sugar Pie DeSanto.
Dona de uma voz impressionante e uma presença de palco sem igual Carroll vem ganhando vários prêmios como: West Coast Best Female Blues Vocalist (2007); Traditional Blues Woman of The Year (2008); Band Leader of the Year (2009).

Igor Prado – Se interessou pela guitarra aos 11 anos e logo se apaixonou pela linguagem do blues. Aos 16 anos já tocava em bares e festivais com liminar da justiça por causa da idade.
Autodidata e canhoto, desenvolveu um estilo diferente de tocar, virando a guitarra de destro de cabeça para baixo com as cordas do instrumento invertidas.
Aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional e West Coast Swing, estilo que mistura o blues com elementos do Swing, famoso movimento de jazz dançante dos anos quarenta.
Igor Prado tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas americanos, entre eles, Steve Guyger, R.J. Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (filho do lendário Muddy Waters), Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters), Kim Wilson & Billy Flynn.



Filippe Dias abre temporada 2015 do Clube do Blues
Filippe Dias - O tal do feeling, que falta em muitos, sobra aqui. Nascido no Guarujá, Filippe Dias tocou guitarra pela primeira vez aos 13 anos, na casa de um amigo, e desde então nunca mais parou. Obteve seu próprio instrumento pouco tempo depois, iniciando seus estudos na Escola Simonian de Música, em Santos, onde foi apresentado ao blues, estilo que mais o influenciaria durante seu aprendizado.
Dois anos depois, passou a estudar por conta própria, período em que passou a tocar na noite de Santos, ficando cada vez mais conhecido por sua aptidão na guitarra e no blues, apesar da pouca idade. Aos 20 anos, criou a única noite fixa de blues na cidade, no Saloon Rock Bar, que durou até 2013.
Em 2011, Filippe integrou o elenco da terceira edição do programa Geléia do Rock, onde deixou seu estilo musical evidente para os produtores e colegas de gravação, sendo muito elogiado.Após o Geléia, Filippe participou de diversos projetos “palco aberto” em Santos e em São Paulo, para onde se mudou.
Atualmente com 26 anos de idade, Filippe Dias integra o Clube do Blues de Santos, sendo guitarrista e vocalista da banda oficial do projeto, Jam for a Dime. Filippe ainda reside em São Paulo, onde toca com Chico Suman & A Banda eé parte integrante da dupla de blues/jazz The Salieris com músicas autorais.


Mauro Hector grava o CD “Ao Vivo em Santos” no teatro Guarany

Como professor, coloca no mercado uma legião de guitarristas de blues, rock e jazz.
Traçando sua trajetória da forma mais independente possível, segue Mauro Hector desde 1985, guitarrista canhoto, discípulo de Jimi Hendrix, morador de Santos.
Fiel aos gêneros blues, jazz e rock, Hector vem consolidando seu nome na cena blueseira e jazzística a custa de muito trabalho, seja tocando, gravando ou dando aulas diariamente em seu estúdio, em um apartamento na orla da praia. Sem contar os pocket shows, bares da vida e oficinas.
Desde 1986 dá aulas de guitarra por onde já passaram mais de 750 alunos cadastrados, o que marca sua grande experiência didática, em especial com improvisação, além da expressa influência de grandes mestres como BB King, Jimi Hendrix, SRV, Joe Pass, Mike Stern, Wes Montgomery, George Benson, ACDC, Deep Purple, Albert Lee, etc. Desde 2009, além das aulas em seu home studio, Mauro participou do quadro de professores da EM&T Santos (IGT).
Um grande marco da sua carreira foi a gravação do CD Sonoridades (2002) que deu início à sua carreira solo voltada para o blues, jazz e rock assinalando sua identidade compositora, mais tarde solidificada com a gravação de seu segundo CD Atitude Blues, lançado em 2007 no Teatro do SESC Santos, com produção da Mannish Boy Produções Artísticas.
Entre outros trabalhos, toca na banda Druidas desde 1985. Formou a banda EASE de Blues Rock, acompanhou o cantor Guilherme Arantes, fez inúmeras participações em CDs, shows em renomados espaços como Bourbon Street, Sesc Santos e outros do circuito Sesc, Teatro Municipal de Franca, Teatro Municipal de Santos, Centro Cultural São Paulo, Conservatório Souza Lima, EM&T, Escola de Música Voice, Tom Brasil, entre outros, além de dividir o palco com grandes nomes como Mozart Mello, Zuzo Moussawer, Thiago Cerveira,  Faíska,  Alex Reis, Luis do Monte, Alaor Neves, etc.
Dos concursos que participou, Mauro obteve classificações satisfatórias como o primeiro lugar no Roxy Music Festival, primeiro lugar na etapa SP do Cascavel Jazz Festival, primeiro lugar no Festival Fender da Baixada Santista e ainda esteve entre os 30 classificados no Festival Gibson Contest do EMT em abril de 2007.
Em julho de 2006 abriu o show do guitarrista norte-americano Eric Gales produzido pela Mannish Boy Produções Artísticas. A jam session foi com o clássico de Hendrix, Red House.
Participação especial na comemoração aos 20 anos do Blues no Brasil com a banda Caviars Blues Band, banda que atualmente integra, atuando em diversos shows e festivais.
Giba Byblos traz Talkin’ About Chicago à Concha Acústica de Santos


 Giba Byblos abre o Clube do Blues Acústico na Concha

Quando a filha de BB King, a cantora Shirley King, fez sua primeira turnê pelo Brasil, em 2011, a Mannish Boy Produções formou uma banda para acompanhá-la e o guitarrista não poderia ser outro senão o paulistano Giba Guitar Byblos.
Ele domina como poucos os fraseados e timbres dos mestres do blues de Chicago, como Freddie King e Otis Rush. Shirley gostou tanto que o apelidou de “BB Jr” e acabamos convidando o artistas nas outras turnês em 2012 e 2013.
Também em 2011, o guitarrista, cantor e compositor lançou “My Duty“, seu primeiro CD solo, que recebeu ótimas avaliações no Brasil e no exterior. No ano seguinte, foi a Chicago passar férias e acabou trazendo na bagagem um álbum gravado na Delmark House, uma das mais antigas e tradicionais empresas fonográficas ligada ao blues, jazz e soul dos Estados Unidos. O trabalho se chama “Brazilian Blues Bash Live at The Delmark House” e contou com importantes nomes da cena blues brasileira e norte-americana.
Giba Guitar Byblos também apresenta o projeto-show Talking 'Bout Chicago (Falando Sobre Chicago). Onde surgiu a performance de palco que tanto influenciou o rock: a guitarra tocada nas costas (como fazia T-Bone Walker); o músico andando no meio da platéia (como Guitar Slim) ou até esperneando no chão, como Eddie Kirkland.
O projeto foi idealizado em 2011, após Giba acompanhar Shirley King. Observando a cantora, a impressão mais marcante foi o compromisso com a diversão e a interação com o público.
Os elementos do show como repertório, vestimentas e principalmente a interação com o público foram coletados a partir da experiência adquirida diretamente com músicos norte-americanos bem como viagens a Chicago, Saint Louis, Memphis e Clarksdale. Lá, teve a chance de se apresentar em casas como o Rosa’s Lounge, BLUES on Halsted, Buddy Guy’s Legends, BB’s Blues, Jazz & Soups e Bluesberry Café.
Falar Sobre Chicago é falar sobre entretenimento, diversão e roupas extravagantes.
As apresentações são voltadas não somente a fãs de blues, R&B, soul e funk, mas a todos os apreciadores de boa música. Desde então o projeto vem sendo apresentado em Sesis, Sescs, festivais, programas de TV e Rádio, cobrindo várias cidades do Brasil e trazendo ao público uma viagem ao circuito de bares de Meca do blues mundial.

Serviços:

Tia Carrol e Igor Prado Band
Data: 02 de abril (quinta-feira)
Local: Baccará Backstage
Endereço: Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré – Santos.
Horário: 23 horas
Valor: R$ 30,00
Classificação: 18 anos

Clube do Blues - Filippe Dias Project
Data: 09 de abril (quinta-feira)
Local: Boteco Valongo
Endereço: Rua São Bento, 43 – Valongo – Santos.
Horário: 20h30
Valor: R$ 15,00
Classificação: 18 anos

Mauro Hector Ao Vivo em Santos
Data: 18 de abril (sábado)
Local: Teatro Guarany
Endereço: Praça dos Andradas, 100 – Centro - Santos
Horário: 21 horas
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação: 16 anos

Giba Byblos - Talkin’ About Chicago
Data: 18 de abril (sábado)
Local: Concha Acústica
Endereço: Praia do Gonzaga – Canal 3 – Centro - Santos
Horário: 19 horas
Valor: Grátis
Classificação: Livre