quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rio das Ostras Jazz & Blues 2014 promove concurso de bandas

Banda vencedora tocará na edição de 2015


Bandas do Rio de Janeiro preparem-se. O Rio das Ostras Jazz & Blues, maior festival do gênero no país vai abrir as portas para bandas iniciantes com o 1º Concurso de Bandas.
Além de poder apresentar duas músicas autorais no palco principal na noite do dia 16 de agosto, o vencedor terá presença garantida  na edição 2015 do festival.
A competição vai movimentar a cidade entre os dois finais de semana do festival, já que a população e os turistas poderão assistir os shows dessas bandas entre os dias 12 e 14 de agosto.
 
Inscrições - Poderão se inscrever bandas do Estado do Rio de Janeiro que sejam formadas por três a sete integrantes. Para a inscrição, os candidatos devem preencher a ficha disponível no site da Prefeitura de Rio das Ostras, www.riodasostras.rj.gov.br/concursodebandas, e enviar junto com um CD contendo três músicas, sendo duas autorais e uma cover, dentro da proposta de gênero do grupo. O material deve ser entregue via Correios ou diretamente na sede da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque, e Fundação de Cultura, Praça São Pedro, nº 109, Centro, até 31 de julho.
Ao todo, serão 18 grupos selecionados por uma equipe técnica composta por cinco jurados. Seis bandas se apresentam por dia – nos dias 12, 13 e 14, em shows de 18 minutos.
Serão observados pelo júri os quesitos interação, letra em português ou inglês, melodia, harmonia, ritmo, criatividade, performance e a impressão geral dos jurados.
O edital está disponível no site da prefeitura e na página do festival. Mais informações pelo telefone da organização (22) 99819-6969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário