terça-feira, 13 de outubro de 2015

Morre o representante do blues do Texas Smokin' Joe Kubek


A um mês de completar 59 anos, o guitarrista de blues Smokin 'Joe Kubek morreu de ataque cardíaco no domingo, dia 11 de outubro, pouco antes de subir ao palco no do Pleasure Island Seafood & Blues Festival, na Carolina do Norte.
Nascido na Pensilvânia, mas baseado em Dallas há muitos anos, Kubek foi influenciado por Freddie King com quem tocou por alguns segundos poucos dias antes da morte desse grande guitarrista em 1976. Tanto que seu estilo é considerado a ponte entre o “Texas Cannonball” e Al "TNT" Braggs (com quem tocou por anos), passando pelos irmãos Vaughan.
Em 1985 lançou seu primeiro disco de 45 rotações pela Bird Records, dois lados com as faixas Driving Sideways (Freddie King e Sonny Thompson) e Other Side Of Love (Doyle Bramhall Sr.). 
O single foi produzido por Clint Birdwell e co-produzido por Charley Wirz e Kubek. As duas faixas reapareceram em 2012 no álbum Let That Right Hand Go, também produzido por Birdwell na sua Bird Records.
Em 1991, Kubek lançou seu primeiro álbum, Steppin 'Out Texas Style. Outros dezessete discos foram gravados por diversos selos, o mais recente é Fat Man’s Shine Parlor (2015) pela Blind Pig Records.


Ficha Técnica - Duca Belintani - Rota 145 - 2015


Essa seção surgiu da vontade em divulgar os lançamentos e prestigiar os artistas de blues e jazz brasileiros que trabalham duro para gravar um CD autoral. E também, mostrar todos os profissionais envolvidos na produção.
Nunca antes na história desse país a cena independente foi tão forte. A popularização dos meios de gravação e veiculação, com o advento da internet, proporcionaram isso.
Surfando nessa onda, o Mannish Blog continua com sua missão de divulgar a boa música do Brasil.

Músicos: Duca Belintani (guitarra e vocal), Benigno Junior (baixo), Humberto Zigler (bateria).

Gravado no estúdio Space Blues por Alexandre Fontanetti
Auxiliares de Gravação: Bruno Fiacarodi e Leandro Henrique
Ilustração: Ennio Nascimento 
Projeto Gráfico: Tim Ernani e Ennio Nascimento

Músicas:
1 – Hey Hey
2 – How Long
3 – Rota 145
4 – Na Trilha do Blues
5 - Mean Old Frisco

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Outubro chega com muito funk e soul. Serial Funkers e Big Chico tocam em Santos

Os shows acontecem no Baccará Backstage, dia 08 e 22 respectivamente. 
Com produção da Mannish Boy Produções Artísticas


Serial FunkersO grupo se consolidou conquistando fãs por toda a parte e hoje é a banda que mais representa o soul brasileiro. A banda é formada por  quatro amigos que se reuniram para fazer uma mistura de R&B, Soul, Samba e Funk. O  resultado disso é um som autêntico, pulsante e cheio de energia. Difícil ficar parado!
Seus shows são únicos e contagiantes, justificando a grande ascensão que conquistaram antes, durante e depois do programa SuperStar 2015, honrando a sua trajetória.
O repertório inclui sucessos da música popular brasileira, internacional e também canções autorais de seu primeiro álbum “Porque Funk é coisa séria”, entre elas, A Batida do Coração e Samba pra Juju.    
A Serial Funkers foi criada no fim 2006 inspirada na Soul Music, na Música Brasileira e em outros gêneros da Black Music. Alguns meses após sua formação apresentou-se ao lado de Sandra de Sá, em São Paulo, e fez a abertura do show de Gloria Gaynor em Recife.
Em pouco tempo passou a ser presença constante nas casas de shows mais importantes de São Paulo e em várias cidades por todo Brasil com performances onde o groove, as harmonias e melodias marcantes se destacam.
A partir de 2007 a banda também começou a produzir shows especiais em homenagem a ícones da música como Steve Wonder, Tim Maia e Michael Jackson.
Na sequência vieram os shows em que a Serial convidou e dividiu o palco com grandes artistas como Ed Motta, Tony Garrido, Wilson Sideral, Claudio Zoli, Gabriel Moura, entre outros nomes da música brasileira, além de Bluey, o criador da fantástica Incognito (a lendária banda inglesa de R&B acid jazz), criando assim o projeto Serial Funkers & Convidados.
O grupo é formado por Regis Paulino (voz), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria) e Herbert Medeiros (teclados).


Big Chico - Com mais de 20 anos de carreira Big Chico é considerado um dos artistas de blues e soul mais completos do país com sua excelente voz, a gaita e guitarra.
Seu novo show demonstra a gama de influências, passando pelo saudoso blues tradicional, a sofisticação do jazz e toda a energia e balanço do soul, interpretados sempre com muito carisma e emoção.
Já se apresentou em grandes casas do gênero e nos principais festivais nacionais e internacionais de norte a sul do país e excursionou pelos Estados Unidos, Europa, Chile e Argentina, onde já dividiu palco com Keb Mo, Rod Piazza, Deacon Jones, Lurrie Bell e Lucky Peterson.
Com 05 CDs e 02 DVDs lançados, sendo o terceiro CD, Blues Dream, gravado nos Estados Unidos e o segundo DVD em Buenos Aires, Big Chico lança agora lança o CD My New Blues, que conta com uma ótima produção e participação especial do lendário guitarrista Lurrie Bell.

Serviços:

Show: Serial Funkers
Data: 08 de outubro (quinta-feira)

Show: Big Chico – Tributo a Tim Maia
Data: 22 de outubro (Quinta-feira)

Local: Baccará Backstage (Rua Oswaldo Cocrhane, 64 - Embaré - Santos/SP)
Horário: a partir das 23h
Ingressos: R$ 40,00 (R$ 50,00 no dia do show).

Realização: Baccará Backstage
Produção: Mannish Boy Produções Artísticas