segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vaticano diz que The Blues Brothers é filme católico. Só pode ser brincadeira!


Com trinta anos de atraso o Vaticano dedicou uma página inteira de seu jornal para enaltecer o filme The Blues Brothers, que no Brasil ganhou o nome de Os Irmãos Cara de Pau.
A produção de 1980 conta a história dos irmãos Jake (John Belushi) e Elwood (Dan Aycroyd) em uma missão divina para salvar um orfanado do fechamento, o que iria colocar dezenas de crianças na rua.
A publicação conta com cinco artigos e um deles diz que "não faltam provas" de que Os Irmãos Cara de Pau é um filme católico.
Quem viu o filme sabe que o lance do orfanato é apenas pretexo para dar sustentação à história e lançar os irmãos em uma série de situações engraçadas com inúmeras participações de artistas de primeira grandeza do blues. Portanto, The Blues Brothers é mesmo um filme de música.
O texto diz ainda que a trama guarda paralelos com a passagem bíblica do filho pródigo. Jake e Elwood - que dizem ter uma "missão divina" de pagar os impostos atrasados do orfanato, evitando o despejo - seriam símbolos da redenção obtida com sacrifício."Este é um filme memorável e, a julgar pelos fatos, católico", disse o jornal.
Caras de pau sãos esses irmãos da Igreja Católica Apostólica Pedófila Romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário