sexta-feira, 2 de julho de 2010

A culpa é do Mick Jagger


A Copa do Mundo da África do Sul acabou. Pelos menos pra nós, eliminados pela Holanda por dois a um, sexta-feira, 2 de julho.
Cabe aqui, um blog dedicado a música, espaço para o futebol? Na minha opinião cabe. Principalmente quando o maior responsável pela nossa eliminação não foi a Jabulani (que em portugês significa bola quadrada), o teimoso do técnico Dunga, o violento jogador Felipe Melo, o juiz japonês, ou muito menos o medíocre time da Holanda. Aliás, todos os times desse mundial foram e estão sendo medíocres. A Copa do Mundo mais chata do mundo.
Na minha humilde opinião – humilde o caramba, sou brasileiro e entendo muito de futebol – a eliminação da seleção brasileira aconteceu por culpa de um dos maiores ícones do rock and roll: ele mesmo, o cantor dos Rolling Stones, “Sympathy For The Devil”, em pessoa.
Basta ver que nas duas partidas em que Jagger foi filmado no estádio vendo os jogos das seleções da Inglaterra e dos Estados Unidos, os dois times foram eliminados. O vodu Jagger torceu para as duas. Veja o comentário extraído do UOL: “Tenho muitos americanos na família. Apoio à Inglaterra e minha equipe é a Inglaterra, mas estando no camarote com 30 americanos não vou torcer por Gana, sejamos realistas".
Se nós brasileiros soubéssemos o que viria a seguir, torceríamos para que uma dessas duas seleções continuassem no torneio.
E veja só o que ele declarou mais tarde, trecho também tirado do UOL: (...Agora que a Inglaterra e os Estados Unidos foram eliminados, ele se inclina para o Brasil. "Meu filho, que é metade brasileiro, está absolutamente louco pelo futebol, como a maioria dos brasileiros. Espero que faça melhor que a Inglaterra").
Portanto, aí está a prova incontestável que Mick Jagger é o culpado. Sempre achei que esse negócio de mexer com o diabo não dá certo. Acabou sobrando pra nós, Pátria tão católica e agora também tão evangélica. Não é justo. O Senhor não seria brasileiro?
Desde o começo da Copa do Mundo de 2010 o torcedor brasileiro parecia tão adaptado à África da jabulani selvagem. Povo de lá tão parecido com o de cá, dançante, cantante e festivo.
Estávamos nos sentindo em casa e aí vem o filho do demo e atrapalha tudo. Pô Jagger, acho que nem o Keith Richards esperava por essa. Agora é que os Stones vão mesmo pro vinagre.
Todas as vezes que veio ao Brasil, Mick Jagger sempre foi muito bem tratado, sempre comeu bem. Sinceramente, não merecemos. Será que ele sabe que os jogadores do Brasil são fãs do Exaltasamba e nem sabem que ele é.
Acho, sinceramente, que Felipe Melo, Julio Batista e Dunga não tiveram culpa nenhuma pela derrota. Pior do que atrasar a bola é ter o Mick torcendo pra nós. Quer atraso de vida maior?
Para se redimir o cantor terá de ralar muito. Fazer um show na praia de Copacabana de graça. E ir ao estádio torcer para a Argentina em todos os jogos. Só assim we can get some satisfaction.

Nenhum comentário:

Postar um comentário