quinta-feira, 2 de abril de 2020

Mais uma vítima do virus corona, Ellis Marsalis Jr morre aos 85 anos

Foto: Getty Images

Os músicos Wynton e Branford Marsalis divulgaram hoje em suas redes sociais que Ellis Marsalis, patriarca do clã que inclui Delfeayo e Jason Marsalis, morreu ontem, dia 01 de abril, vítima da Covid-19.
“É com grande tristeza que anunciou o falecimento de meu pai, Ellis Marsalis Jr., como resultado das complicações do coronavírus”, afirmou Branford em um comunicado publicado em seu site, dizendo que Ellis havia sido hospitalizado no sábado.
Representante da tradição musical de New Orleans, Ellis criou todos os filhos com e para a música. Aclamado pianista, participou de dezenas de álbuns ao longo de sua carreira. Gravou e tocou com Nat e Cannoball Adderley, Marcus Roberts, Courtney Pine, Art Tatum, Kermit Ruffins, entre tantos outros.
Como professor formou Grandes nomes do jazz atual, entre eles, Terence Blanchard, Donald Harrison Jr., Harry Connick Jr. e Nicholas Payton.
Wynton Marsalis publicou fotos  ao lado do pai no Twitter com um breve comentário: “Ellis Marsalis, 1934-2020. Ele se foi do jeito que viveu: aceitando a realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário