terça-feira, 7 de junho de 2016

Blues and Beer une música, cerveja artesanal, discos de vinil, livros, food bikes e apaixonados por motocicletas

A trilha sonora é com a banda santista Dog Joe, com músicas próprias e clássicos do blues e rock and roll. Com Eduardo Elói (guitarra), Digo Maransaldi (bateria) e Vanilson Silva (baixo)


Um evento que nunca se viu em Santos. Uma tarde inteira com a banda Dog Joe tocando o melhor do blues, cerveja artesanal, motocicletas, venda e troca de vinil, CDs e livros e comidas diversas em bike trucks.
Levando em consideração que a cena cervejeira de Santos cresce a cada dia, o bar temático Ducati Lounge colocará um Beer Truck na porta do estabelecimento com seis bicos de chope artesanal durante o dia todo. Além disso, elaborará pratos especiais harmonizando com suas cervejas.
O objetivo é fazer em Santos um evento semelhante ao que acontece em vários lugares do mundo. 
A capital já está habituada a esse tipo de encontro. Em dois sábados por mês a praça Benedito Calixto recebe uma feira que mistura brechó e antiquário com músicos convidados e lançamento de livros. 
A feira, que existe de desde 1987 e reúne mais de 320 expositores, já faz parte do calendário turístico e de lazer de São Paulo. 
Outro evento que acontece em São Paulo todas as semanas e que inspirou o encontro de Santos, foi o fechamento da Av. Paulista que, na opinião dos organizadores de Santos, foi um ganho para a grande cidade que precisa ser humanizada.
“Exsitem muitas praças vazias em Santos que poderiam se tornar espaços de convivência onde a cultura pode ser o fator agregador entre as pessoas”, diz Eugênio Martins Júnior, produtor cultural e idealizador do evento.
Leia Santos – O projeto Leia Santos da Secrtetaria de Cultura, cujo principal objetivo é incentivar a leitura em todas as idades, estará no local até às 18 horas.
A Kombi itinerante roda por toda a cidade trocando e cedendo livros. Qualquer pessoa pode chegar com seus livros usados, mas em bom estado e em contra partida levar uma leitura nova para levar para casa.
Para doar acima de 20 exemplares, ligue para (13) 3202-3572 ou (13) 3202-3573 ou, para qualquer quantidade, entregue as obras diretamente na Hemeroteca Municipal, na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Matias, Santos/SP.
Mannish Boy Produções – A produtora santista é responsável por manter a cena do blues e jazz viva na Baixada Santista. Foi responsável pelos projetos Jazz, Bossa & Blues, Voz de Mulher, Clube do Blues de Santos, Jazztimes, Cláudio Celso e Orquestra Sinfônica de Santos, Mostra Blues. Foi Também a produtora musical do festival Tarrafa Literária nas cinco primeiras edições.
É representante exclusiva na América do Sul de Shirley King (filha de BB King), dos guitarristas de blues Dave Specter e Corey Harris e do guitarrista de jazz Cláudio Celso, um dos maiores nomes da guitarra jazz no mundo. Todas essas atividades vão ser contadas no livro Blues The Backseat Music. Atualmente é responsável pela assessoria de imprensa do Santos Jazz Festival.
Trouxe a Santos grandes nomes do gênero, entre eles, Leo Gandelman, Big Time Orchestra, Eric Gales, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Traditional Jazz Band, Magic Slim, Rosa Passos, Kenny Brown, Freddy Cole, Peter Madcat, Os Cariocas, Lô Borges, Francis Hime, Marina De La Riva, Mart’nalia, Badi Assad, Izzy Gordon, Vânia Bastos, Igor Prado Blues Band, Sepultura, James Wheeler, Lynwood, Tom Zé, Cláudio Celso, Shirley King tantos outros.

Serviço:
Evento: Blues and Beer na praça – Com  banda Dog Joe
Quando: Dia 11 de junho
Horário: das 14 às 20h
Ingressos: Grátis
Local: Praça Joaquim Xavier da Silveira – Gonzaga – Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário