segunda-feira, 22 de abril de 2013

Morre Richie Havens a lenda folk de Woodstock


A família de Richie Havens, um dos grandes cantores de folk norte americano, confirmou que ele morreu hoje de ataque cardíaco em sua residência.
Nascido no Brooklyn, em Nova York, era reconhecido por pregar o pacifismo. Seu maior sucesso foi alcançado em 1971, com uma versão de Here Comes the Sun, de George Harrison.
O cantor e violonista tinha 72 anos e foi uma das sensações do festival de Woodstock em 1969. Havens foi responsável por abrir o festival e suas interpretações de Freedom e I Can’t Make It Anymore estão entre as imagens mais emocionantes do filme gerado nos três dias de música e paz.  O artista voltou ao local 40 anos mais tarde, durante o aniversário do evento.
Havens também fez versões de Just Like a Woman, de Bob Dylan, e do velho spiritual Motherless Child, que se tornou Freedom. E também Strawberry Fields, dos Bestles.
Durante sua carreira, Havens teve 13 álbuns listados na Billboard 200, sendo que um deles chegou aos 40 mais vendidos, Alarm Clock, de 1971. O último trabalho de Havens foi o álbum Nobody Left To Crown, de 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário