sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Choro de Bolso relembra Jacob do Bandolim no Teatro Municipal de Santos

Choro de Bolso com Edinho e Mauro Sete Cordas 

No domingo, dia 14, às 20 Horas, o Teatro Municipal de Santos recebe a dupla Choro de Bolso, com o violonista Canduta e a flautista Débora com o show De Coração a Coração, a Música de Jacob do Bandolim. A apresentação vai contar com as participações especias de Babi Mendes, Julinho Bitencourt, Edinho Schmidt e do Trio Choratta.
Além destes, o percussionista Edinho, no pandeiro, que já é quase um terceiro elemento do Choro de Bolso. Assim como os três mosqueteiros eram quatro, em vários momentos o duo Choro de Bolso são três. Edmur Vianna vai tocar violino numa valsa estilo flamenco chamada Santa Morena.
Segundo Canduta, a idéia do show é a de aproveitar que no dia 13 se completam 42 anos sem Jacob, e tocar Jacob, lembrar Jacob, falar sobre Jacob para as pessoas. “Muita gente ainda não sabe quem foi Jacob do Bandolim e a importância dele para a música brasileira, então partimos da premissa de apresentar Jacob para quem ainda não conhece e, para quem já conhece, sempre importante relembrar”, diz Canduta.
Ele explica que o repertório foi pensado de modo a mostrar o quanto Jacob era inspiradíssimo ao compor. “Jacob é autor de algumas das mais belas melodias que já ouvi na vida. Então pensamos em mostrar esse lado de extraordinário melodista que foi Jacob. Vamos desde Treme treme, o primeiro choro dele a ser gravado em 1947, a até Vibrações, de seu último LP, e que é uma verdadeira obra prima”. Sem deixar de lado os dois maiores sucessos de toda a carreira de Jacob, Noites Cariocas e Doce de Coco.





Serviço:
Show: Choro de Bolso
Data: 14 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal de Santos
Endereço: Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
Preços: R$ 5,00 
Classificação: Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário