quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Alligator Records amplia cast com três nomes de peso


A lendária Alligator Records, acaba de receber três reforços em seu cast: o guitarrista Tommy Castro, Rick Estrin & the Nightcats e o acordeonista da Louisiana, Buckwheat Zydeco.
E a lendária gravadora de blues de Chicago já anunciou que vem disco por aí. Castro entra em estúdio para gravar com o produtor John Porter, o mesmo de outras estrelas do blues como de B.B. King, Buddy Guy, Keb’ Mo’ e Otis Rush.
Aclamado como um dos grandes nomes do blues atual, o guitarrista se disse orgulhoso em fazer parte do cast da Alligator. “Considero a assinatura do contrato com a Alligator um passo à frente em minha carreira. Estou ansioso para gravar o próximo disco e agradecido pela oportunidade de fazer parte desse selo que possui uma rica história ligada ao blues e à música americana de raiz”.
Por mais de trinta anos o guitarrista Little Charlie liderou os Nightcats, mas com sua recém aposentadoria, o gaitista Rick Estrin passou a liderar o grupo, anunciando a ida para a Alligator. A gravadora já faz planos para lançamento de CD também em 2009, com a banda caindo na estrada.
A lenda da música norte-americana, o acordeonista Buckwheat Zydeco, comemorou 30 anos de carreira solo assinando com a Alligator, onde, desde janeiro, grava um CD produzido por Steve Berlin – produtor dos Los Lobos. Com a nova parceria o músico, que já gravou com Eric Clapton, Willie Nelson, Mavis Staples, David Hidalgo e Paul Simon, consolida sua fama como o maior nome do Zydeco, gênero genuinamente germinado na Louisiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário