segunda-feira, 6 de julho de 2020

Morre Ennio Morricone aos 91


Morreu nessa madrugada, aos 91 anos, o compositor das trilhas sonoras de O FascistaPor um Punhado de Dólares; O Bom, o Mau e o Feio; Era Uma Vez no Oeste; Era Uma Vez na América; Os Intocáveis; Cinema Paradiso; Bastardos Inglórios, Os Oito Odiados, A Missão, e tantas outras que estão no imaginário nos amantes da sétima arte.
Se você assistiu alguns desses filmes e teve contato com a genialidade de Ennio Morricone, saiba que você é um previlegiado. Se não assistiu, corra e preste atenção nas belas composições que acompanham as imagens desses clássicos do cinema mundial. Elas vão te transportar para dentro da trama.
Ennio Morricone nasceu em Roma, onde se projetou para o mundo compondo e arranjando trilhas sonoras marcantes para filmes italianos e mais tarde para Hollywood. Fez mais de 500.
Curiosamente, não ganhou um Oscar pelas suas trilhas até 2016, mesmo tendo sido indicado cinco vezes ao prêmio. Somente em 2007 recebeu das mãos de Clint Eastwood, protagonista de alguns filmes cuja trilha era de Morricone, um Oscar pelo conjunto da obra. E em 2016, finalmente, levou o Oscar pelos Oito Odiados.
Morricone morreu em um hospital em Roma após ficar internado por complicações de uma queda em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário