sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Sai Ilegal, o primeiro CD do grupo santista Contra Bando

Com letras espertas, o grupo manda um recado aos políticos e empresários que se juntam pra meter a mão na grana da população


Eles já andam por aí há algum tempo. Por isso dominam o palco como poucos. E eles tocam muito alto.
Formado por Lone (ex Angel, voz), Gerson Fajardo (Vulcano, guitarra), Oliver Kivitz (ex Aliados, baixo), e Bira Aguiar (bateria), o Contra Bando é um grupo santista de rock que mistura punk com metal, só que na beira da praia, o surf punk.
Nem sempre ensolarados, os dias de Santos podem ser cinza e sombrios, por isso a cidade sempre foi celeiro de bandas fortes na cena alternativa do rock and roll nacional, saíram daqui Harry, Vulcano,  Charlie Brown Jr, Garage Fuzz, Nitro Minds, Surra, Shadowside, Mauro Hector Trio, Medusa Trio, Dr Kaveira e muitos outros artistas importantes.
E com a certeza de que algo poderia ser dito e que o rock pode e deve retomar o seu posto de “música para mente” e não “para a bunda”, como a atual situação da música brasileira se encontra, os veteranos do Contra Bando se juntaram para criar essa nova postura dentro do som autoral e underground do Brasil, trazendo um som vigoroso, inteligente, crítico, com ironia nas letras que falam da situação política, social e religiosa do Brasil na atualidade.
A banda - Lone não é só um cantor, é um frontman com sua postura e voz indiscutíveis. Coisa rara no rock brazuca. Gerson é o ícone “rock star” que todo guitarrista procura ser e desempenhar num palco. Oliver tem a pegada e experiência de um baixista que passou pelo mainstream mas mantem suas características originais de um bass player gringo dos anos 80 e Bira é a bateria perfeita, que segura ao vivo o peso e ritmo como um relógio dentro das composições. 
Lançamento – Chegou às lojas e plataformas digitais em fevereiro de 2020 o CD ILEGAL. Trata-se de um trabalho lapidado, de alta qualidade, onde procuraram passar toda sua postura “013” de onde veio toda a influência da realidade que vivem na famosa cidade portuária de Santos, berço de talentos em todas as áreas e segmentos. 
A Contra Bando inicia a tour Ilegal inicialmente por todo o estado de SP, procurando manter um padrão digno de uma banda veterana em shows que prometem no mínimo “fazer a diferença” para fãs do verdadeiro e honesto Rock and Roll que hoje nos faz tanta falta.

2 comentários: