sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mannish Blog faz dez anos e comemora com lançamento de cerveja e shows de blues

A cerveja é em homenagem a banda Blues Etílicos. O estilo foi escolhido pelos integrantes da banda carioca veterana no blues. A intenção é apresentar uma cerveja leve, lupulada e saborosa


Mannish Blog - Há dez anos, quando fui mandado embora de um jornal, tive a ideia de fazer esse blog para publicar as matérias e entrevistas exclusivas que produzia estando no mundo da música.
Nasceu o Mannish Blog, um trocadilho com a música Mannish Boy do grande Muddy Waters. O blog deu origem à minha empresa, a Mannish Boy Produções Artísticas, dedicada a produzir shows de blues e jazz de maneira independente.
O conteúdo do blog também gerou dois livros, Blues The Backseat Music volumes 1 e 2. E espero em breve que gere mais dois. Uma coisa alimenta a outra.
Como disse, trata-se de um trabalho independente. E apesar de todas as dificuldades, aqui a música é tratada com respeito. 
Após todos esses anos, o Mannish Blog é reconhecido no mundo da música. Hoje recebo dezenas de releases de produtores, músicos e assessorias de imprensa para divulgar e cobrir um monte de coisas, shows, exposições, lançamentos, mas não tenho tempo e nem grana pra fazer tudo. Quem me dera. Por outro lado, é mó legal escrever aqui e produzir todas essas paradas.  
Session IPA Blues Etílicos - A ideia surgiu quando encontrei o pessoal da Blues Etílicos em um festival onde estava lançando o segundo volume do Blues The Backseat Music, em dezembro de 2018.
No meio da conversa Cláudio Bedran e Flávio Guimarães, respectivamente baixista e gaitista da banda, que já haviam bebido outras cervejas da CAIS, fizeram o convite. Aceitei na hora.
Em outro encontro, após um show em São Paulo, decidimos pela session IPA por ser um estilo que agrada a todos por ser uma cerveja leve, aromática e saborosa.
O primeiro lote foi de 600 litros e metade da produção foi vendida só na área da Baixada Santista, onde a Cervejaria CAIS, criada por mim e que hoje tem como sócio o Felipe Myrrha,  está presente em todas as cidades.
Vários artistas farão tributo à banda veterana do blues no Brasil em bares espalhados por todas as cidades da Baixada Santista.
Além da Session IPA Blues Etílicos, em 2019 a CAIS lançou a Weiss canal 2, a Witbier Canal 3 e a IPA Canal 4. E em 2018 estreou nos taps com a APA Canal 1 e a Witbier com pimenta dedo de moça Dudu do Gonzaga.
A programação do lançamento da Blues Etílicos inclui os guitarristas Pedro Bara, Fábio Brum, Giba Byblos, Filippe Dias, o gaitista Baby Labarba e a cantora Carla Mariani. 
Nesse momento ainda estamos tentando fechar um lançamento no Rio de Janeiro.

Apresentações:
05/09 – Playlist Blues The Backseat Music - Cerveja e Porcaria - Santos
06/09 - Pedro Bara – Quintal da Véia - Santos
12/08 – Fábio Brum e Baby Labarba – Tekoá - Santos
13/09 – Giba Byblos – Baldog - Itanhaém
14/09 – Filippe Dias – Mucha Breja – Santos
20/09 – Carla Mariani – Evrebrew – Santos
21/09 – Giba Byblos Trio – Praia Grande
26/09 – Flávio Guimarães e Otávio Rocha (Blues Etílicos) Rio de Janeiro (a confirmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário