sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Chega em São Paulo exposição do Nirvana


Após os cariocas, agora os paulistanos, paulistas e até são paulinos, poderão reviver os melhores momentos de uma das bandas mais influentes da música contemporânea, a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, que já alcançou mais de 3 milhões de visitantes nos seis anos em que esteve em cartaz em Seattle, aterrissa em São Paulo dia 12 de setembro e fica em cartaz até 12 de dezembro no Lounge Bienal.
Localizado no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, o Lounge Bienal dá vida ao cenário underground do Nirvana, reunindo registros que resgatam o surgimento da revolucionária banda em 1987, o processo criativo do último disco - In Utero, além de um mural que reúne 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.
Parte das atividades do calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que tem por objetivo oferecer experiências únicas, na música e no esporte para os consumidores brasileiros, o Samsung Rock Exhibition - Nirvana: Taking Punk to the Masses será distribuída numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, reunindo mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. “Será maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar com os fãs do Brasil, onde o Nirvana tocou para seu maior público na história da banda”, diz Jacob McMurray, curador da exposição.
Registros do Rock - Os anos 80 registraram o surgimento de artistas independentes, e nessa década (1987), Kurt Cobain e Krist Novoselic formaram o que viria a ser o Nirvana. Registros resgatam esse momento, as primeiras composições, instrumentos e o surgimento da Sub Pop, gravadora que impulsionou discos como Soudgarden, Mudhoney e o próprio Nirvana.
Em 1991 o lançamento do álbum Nevermind transformou o Nirvana na primeira banda com mensagem underground a atingir o mainstream. No final deste ano, o Nirvana vendia 400 mil discos por semana, e no ano seguinte atingia o primeiro lugar na Billboard, superando o até então imbatível Michael Jackson.
A exposição narra também o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, e a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.

Serviço:
Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo - Parque Ibirapuera.
(11) 5576-7640.
Horários de visitação: de terça a sexta: das 10h às 19h.
Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 20h.
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
R$ 25,00 de terça a quinta; R$ 35, sexta a domingo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário