segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Clube do Blues de Santos volta em 2014 de casa nova e com show internacional

O Mannish Blog inaugura a terceira temporada do Clube do Blues com o grupo de São Paulo Orleans Street Band, no Café Central, e o guitarrista de Chicago Jon McDonald na Tenda 5


Orleans Street Band – A interação com o público é a grande tônica dessa contagiante street band – o que em New Orleans quer dizer uma formação acústica itinerante - de jazz tradicional/dixieland, que representa o mais autêntico som da cidade berço do jazz. 
O repertório inclui standards norte americanos, como All of Me; clássicos do jazz, Blue Monk, When The Saints Go Marching In; Rythm and Blues, Corrine Corrina; pop, I Can`t See Clearly Now, além de versões instrumentais de temas brasileiros, entre eles, Manuel, Do leme ao Pontal e Aquarela do Brasil.
Em palcos ou em eventos de rua, Orleans Street Band é pura descontração e diversão, formada por banjo, trompete, trombone, washboard e tuba.


Jon McDonald – É um bluesman norte-americano que atua na cena musical desde a metade dos anos 1970.
Originário de Chicago, cresceu no meio da efervescência cultural da cidade, vivenciando não somente o blues mas o jazz, R&B e folk. “Sempre tive atração por estar rodeado de músicos e, por ser de Chicago, convivi desde cedo com Curtis Mayfield, Homesick James e Paul Butterfield entre outros”.
Nos anos 1980 e 1990, McDonald acompanhou e gravou com grandes nomes como Koko Taylor, Big Time Sarah, Mississippi Heat, Kinsey Report e o Delta Blues Cartel, formado por Homesick James, Henry Townsend, Honey Boy Edwards e Robert Lockwood.
Em 2001, passou a integrar os The Teardrops, banda de apoio do gigante do Chicago Blues, Magic Slim. Foi o guitarrista que mais tempo atuou ao lado dele, foram quase 12 anos de uma relação, nas palavras de Jon, “de pai para filho”.
Juntos realizaram inúmeras turnês mundiais, inclusive passando duas vezes pelo Brasil (2005 e 2011). Participou da gravação quatro CDs e um DVD. A parceria foi bruscamente interrompida em 21/02/2013, com a morte de Slim.
Nas palavras do amigo e bluesman John Primer, Jon por ser último Teadrop, é o herdeiro musical de Magic Slim e responsável por manter vivo o seu legado.
Desde então Mr. McDonald vem cumprindo a sua missão, organizando tributos que vem contando com a presença de Buddy Guy, Sugar Blue, Jimmy Johnson e Billy Boy Arnold dentre outros.
Delta Blues - Banda santista de blues composta por Eduardo Elói (guitarra e voz), Digo Maransaldi (bateria e voz) e Rogério Duarte (baixo), que atua desde 2003. Com muito feeling e técnica, transformam o show numa reunião de amigos com muito som e energia positiva.
A banda se apresentou nas melhores casas de shows e bares do Guarujá, Santos e todo litoral de São Paulo; em diversas cidades do interior do estado; e em projetos importantes como o Clube do Blues e do Santos Jazz Festival.
Ganhou uma legião de fãs e seguidores graças ao seu show recheado de clássicos do blues-rock de mestres como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Muddy Waters, Carlos Santana, Johnny Winter, Albert King, B. B. King, Buddy Guy, James Brown, Wilson Pickett e muitos outros.
O guitarrista e cantor Eduardo Elói sempre foi admirado por sua semelhança em tocar como os selvagens Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix. O show faz um passeio pelos grandes clássicos dos dois músicos e algumas surpresas. Trata-se de um show autêntico e cheio de groove e energia positiva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário