quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sai nos Estados Unidos biografia de Johnny Winter




Saiu lá na gringa a biografia de um dos maiores guitarristas de blues e rock de todos os tempos, o livro se chama Raisin’ Cain – The Wild and Raucous Story o Johnny Winter.
Trata-se da primeira e única biografia autorizada do texano, mestre da slide-guitar e que, por coincidência, vem em turnê pelo Brasil na semana que vem.
Prato cheio para os fãs, o livro escrito pela veterana jornalista Mary Lou Sullivan, está sendo considerado pelo público e crítica uma das melhores e fiéis biografias lançadas. Ela passou centenas de horas entrevistando Winter desde que o conheceu, em 1984.
Segundo Sullivan, está tudo lá escrito: desde o começo no Texas, a aparição incendiária no festival de Woodstock, o afair com a cantora Janis Joplin, o vício devastador em heroína e sua volta por cima ao mainstream, se é que podemos chamar assim.
O livro com 400 páginas traz 47 fotos pessoais e com outros artistas, entre eles, Jimi Hendrix, Janis Joplin e o mestre Muddy Waters. Segundo a autora, o livro pode ser considerado um íntimo e fiel retrato do homem e sua música.
Raisin’ Cain – The Wild and Raucous Story o Johnny Winter pode ser adquirido no endereço www.JohnnyWinterBook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário