terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Alligator vem de Holmes Brothers e Guitar Shorty em março



A gravadora de Chicago Alligator anunciou essa semana a data de seus próximos lançamentos. Será no dia 2 de março de 2010 e os novos trabalhos são de um dos principais grupos norte americanos, os Holmes Brothers, e do guitarrista e cantor Guitar Shorty.
Feed My Soul traz a assinatura do grupo: os vocais graves do guitarrista Wendell Homes (recém curado de um câncer), o falsete, na voz, e não na bateria, essa sim marcante, de Popsy Dixon’s, e o barítono do baixista Sherman Holmes, imprimindo muito soul às performances.
O disco está sendo produzido pela vencedora de diversos prêmios Grammy e colaboradora de longa data, Joan Osborne.
Além de muito blues, Feed My Soul traz uma mistura dos principais gêneros musicais afro americanos como Soul, rock, R&B, gospel e algum country. Tomando pelos outros trabalhos do grupo, a mistura deverá ser tão tão empolgante que poderá ser tocada tanto nos inferninhos de sábado a noite, como nos cultos religiosos no domingo de manhã.



Bare Knuckle, de Guitar Shorty, traz a assinatura de compositor e baixista Wyzard, ex Mother Finest, na produção. Segundo a gravadora, Wyzard se aproveita da energia e pirotecnia da guitarra pesada desse guitarrista influenciado pro não menos que Jimi Hendrix e Buddy Guy. As composições são calcadas em problemas sociais.
Conhecido pelas performances incendiárias, Shorty se apresentou ao lado de Ray Charles, Sam Cooke, B.B. King, Guitar Slim e T. Bone Walker no começo da carreira, mas só atingiu algum reconhecimento após uma turnê pela Inglaterra.
Foi a partir do ótimo Watch Your Back (2004) e do premiado We The People (2006), ambos pela Alligator, que Shorty se firmou no mundo do blues. Além de seu álbum mais vendido, We The People foi vencedor do Blues Music Award na categoria de melhor disco de blues contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário