terça-feira, 20 de março de 2018

Show inédito da banda Harry: O Caos no Céu Cinza

Cenas desse show farão parte de um documentário do mesmo nome que está sendo produzido com os recursos do Facult. produção, roteiro e direção é da Mannish Boy Produções e Dino Filmes


Além disso, a data do show, 23 de março, marca o aniversário de Johnny Hansen, guitarrista, cantor e criador da Harry, morto em abril de 2017.
Trata-se de uma grande homenagem dos integrantes da banda. Serão apresentadas as músicas do novo CD que estava sendo gravado nas semanas que antecederam o falecimento de Hansen e agora está em fase de mixagem. 
História – Pioneiros na mistura do rock com a música eletrônica, o Harry sempre andou na contramão do óbvio. Surgiu em 1985, lançando o primeiro EP em 1987. Em 88, lançaram Fairy Tales, incensado por toda a crítica especializada e em 91 o álbum Vessel´s Town.
O primeiro lançamento em CD foi a coletânea Chemical Archives, em 1995, com quatro novas faixas, além de faixas espalhadas em coletâneas no Brasil, na Inglaterra e na Alemanha.
Em 2005, toda a sua discografia, mais 27 faixas inéditas são lançadas no luxuoso box Taxidermy, com um livreto com a biografia da banda, além de uma análise faixa por faixa.
Com a formação original, Johnny Hansen (guitarras e vozes), Cesar Di Giacomo (bateria) e Richard K. Johnsson (teclados) e mais dois reforços, Lee Luthier (baixo) e Marcelo Marreco (guitarra), que já havia tocado ao vivo com a banda em 1987, a banda regravou sete músicas do clássico álbum de 1988, Fairy Tales, além de nove musicas inéditas, compostas entre 1985 e 2011. 
Electric Fairy Tales foi produzido e lançado pela própria banda com tiragem limitada e não será reimpresso, provavelmente se tornando outro item de colecionador como os outros.
Em 2017, em meio a gravação do novo CD e dos preparativos para o início da produção do documentário O Caos no Céu Cinza, a banda foi pega de surpresa com o falecimento do guitarrista e cantor Johnny Hansen, em 04 de abril de 2017. A previsão é que ambos sejam lançados em 2018. Dependendo de financiamentos externos e crowdfunding entre os fãs da banda.
Misturando guitarras pesadíssimas, harmonias vocais a la Beatles, e canções melodiosas, o som do Harry beira, às vezes, o inclassificável, embora a maioria dos críticos o situe entre o pós punk e o power pop.
Em 2017 começou a pré-produção para a gravação do documentário que contará sua saga, mostrando porque é considerada a banda seminal da cena eletrônica do Brasil.

Serviço:
Show - Harry - O Caos no Céu Cinza
Data - 23/03
Local - Sesc Santos
Horário - 21h
Endereço - Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida
Valor - Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário