terça-feira, 15 de março de 2016

Gaitista Val Tomato faz crowdfunding pra financiar turnê à Europa

Cada vez mais os artistas que não estão na grande mídia usam essa plataforma para financiar seus projetos e garantir público fiel


O objetivo do projeto é divulgar a harmônica e ampliar seus horizontes atingindo o maior número de pessoas, possibilitando assim o surgimento de novos talentos. 
A turnê está prevista para maio de 2016 e os shows começam em Dublin, na Irlanda, e espalham-se por todo o Reino Unido.
O estilo de Val Tomato já foi elogiado por músicos do quilate de Cherlie Musselwhite e pela revista inglesa Blues Matters e DWM Music Company (EUA), onde encontra-se a venda o CD Vinte Longos Anos. 
O crowdfunding é uma vaquinha virtual que permite ao artista realizar seu projeto mediante doações que geram recompensas para quem doa o dinheiro. 
No caso de Val Tomato, o doador poderá ganhar o CD Vinte longos anos ou o DVD Vídeo Aula de Gaita (o doador escolhe) + agradecimentos no site oficial e na fan page do artista.
O valor de cada contribuição é de R$ 50,00 e pode ser parcelada em cionco vezes  ou mais, inclusive no cartão de crédito, através do link abaixo que abrirá a página do Pay Pal. É só cadastrar para finalizar ou fazer via deposito bancário no link: http://www.valtomato.com.br/?page_id=3113 
Segundo Val, a meta dessa campanha é atingir R$ 8.000,00. Esse valor cobrirá as despesas de passagens aeréas e hospedagem. Serão dois meses de turnês com  inicio no dia  26 de Maio e término no dia 26 de Julho de 2016.


25 anos de carreira, já?! (por Val Tomato)
Em todo esse tempo são diversas histórias pra contar. Não sei quantos shows, sei que foram centenas. 
Muitos e muitos ensaios, conheci as principais cidades do Brasil, toquei com milhares de músicos de diversas influências musicais, viajei de avião, ônibus, carro, van. Milhares de quilômetros rodados. 
Muitos shows bons e outros nem tanto. Diversas madrugadas em paradas de ônibus, gravei em vários CDs de artistas ou bandas, não faço idéia de quantos workshops ministrei sei que foram muitos. Alunos de gaita foram milhares!! Fiz programas de TV e diversas rádios. Trabalhei arduamente mas sempre aprendendo. 
Tenho quatro CDs lançados, um DVD, um método para gaita blues, uma vídeo aula para gaita.
Em meus CDs sempre prevaleceram minhas composições, descobri meu lado arranjador e produtor. Dediquei faixas aos meus queridos filhos: Gêmeas Blues ( Mayara e Tayná)  e Party for Luan.
Agradeço aos diversos músicos com quem aprendi e trabalhei, alguns já não estão mais neste plano mas em minhas recordações.
Agradeço a todos que fizeram e fazem parte dessa vida musical: minha família, minha banda, alunos(as), produtores, empresários, donos de bares, pubs e sempre o público que está comigo, em shows ou redes sociais.
Este projeto é antigo e fazer uma Tour na Europa sempre foi meu sonho. 
A Tour já esta pronta e  você também fará parte dela!!
Obrigado, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário