A idéia nasceu no Rio de Janeiro, onde os shows acontecem todas as segundas-feiras no Bar do B. Em Santos, as jams acontecem às terças-feiras no Studio Rock Café, sempre às 20h30
Ele não vai ter diretoria. Ele não vai ter carteirinha. Mas vai ter música da pesada. E os associados serão todas as pessoas que curtem o bom e velho blues.
Inspirado no Clube do Blues do Rio de Janeiro, a Mannish Boy Produções e o Studio Rock criaram o Clube do Blues de Santos.
A proposta é a mesma da edição da cidade maravilhosa, juntar músicos de blues brasileiros para tocar clássicos do gênero e consolidar um lugar como ponto de encontro entre as pessoas que curtem esse gênero musical.
O Clube do Blues do Rio de Janeiro foi criado pela cozinha etílica, Cláudio Bedran (baixo) e Pedro Strasser (bateria). Conta ainda com Maurício Sahady (guitarra) no time fixo e recebe convidados para jam-sessions.
O mesmo vai acontecer no Clube do Blues de Santos, o time principal será João Augusto (guitarra e voz), Filippe Dias (guitarra e voz), Jeferson Rodrigues (bateria) e Álvaro Alves (baixo). Mas a intenção é convidar os músicos de blues de São Paulo, Rio de Janeiro e os de outros estados que passarem pela cidade e até internacionais.
As diferenças são poucas. Lá na cidade maravilhosa as apresentações acontecem às segundas-feiras, a partir das 20h. Em Santos, as reuniões acontecem às terças-feiras, no mesmo horário, a cada 15 dias.
As jams acontecem cedo para que as pessoas possam voltar cedo pra casa.
O clube de Santos foi criado após uma visita minha ao Clube do Blues Original no Rio de Janeiro. O Maurício Sahady esteve em Santos e me convidou para ir ao Bar do B, onde os músicos de blues cariocas se reúnem. Então fui ao Rio ouvir os caras e vi que o clima do lugar era, como dizem os cariocas, maneiro, em plena segunda-feira chuvosa o lugar estava cheio. Deu vontade de fazer em Santos na hora, como alternativa aos gêneros musicais que imperam na cidade.
O valor do couvert é simbólico, R$ 12 reais, e os músicos vão fazer duas entradas de 40 minutos.
A Mannish Boy Produções já trouxe a Santos alguns dos maiores nomes do blues e do jazz nacionais e internacionais, como Magic Slim, Peter Madcat, Eric Gales, Lynwood Slim, James Wheeler, Shirley King, John Pizzarelli, Freedie Cole, Bad Plus, Stanley Jordan, Kenny Brown, Big Joe Manfra, Blue Jeans, Igor Prado Blues Band, Róbson Fernandes, Maurício Sahady, Ivan Márcio, Giba Byblos, Caviars Blues Band, Big Chico e Big Gilson.
Apoios:
Agência Urbana e Executiva Contabilidade.
Serviço:
Jam Session:
Clube do Blues de Santos
Data:
26 de junho
Horário:
20h30
Local:
Studio Rock Café
Endereço:
Av. Marechal Deodoro, 110 – Gonzaga - Santos
Preços:
R$ 12,00 (couvert).
Próximas jam sessions:
10 de julho; 24 de julho; 07 de agosto; 21 de agosto; 04 de setembro; 18 de setembro; 02 de outubro; 16 de outubro; 30 de outubro; 13 de novembro; 27 de novembro e 11 dezembro.
Olá Eugênio, mais uma vez parabéns pela inciativa, a banda da casa é sensacional. Show com pegada Stevie Ray Vaughan, Lonnie Mack, Jonny Lang... Muita energia mesmo. Estaremos sempre presentes, conte sempre conosco na divulgação.
ResponderExcluirAbs,
Bruno Lopes
BluesOn //web.bluestation
www.blueson-radio.com