quinta-feira, 26 de julho de 2012

Musa do blues texano, Cricket Taylor, volta ao Brasil em outubro de 2012

A guitarrista e cantora será acompanhada pelo selvagem da guitarra slide, o brasileiro Big Gilson e seu grupo, o Blues Dynamite.


Cricket Taylor vem se juntar ao seu amigo de longa data, o guitarrista carioca Big Gilson e sua banda, a Blues Dynamite, para mostrar o lado selvagem do blues.
Eles se conheceram na gravação do CD Cab Driver Blues, de Big Gilson, gravado em Dallas, no Texas, ocasião em que Cricket foi uma das cantoras de apoio e fez uma canção como voz principal.
A Blues Dynamite é composta por Gil Eduardo (bateria), que além de filho do tremendão Erasmo Carlos, foi co-fundador do Blues Etílicos, gravando os cinco primeiros álbuns. Cesar Lago segura a pulsação desta banda tocando baixo. Muito conhecido no cenário carioca, é com certeza um dos melhores do Brasil.
O repertório inclui Tropical Feeling Blues, Jamming in Big D, Dancing on Hot Bricks, It`s Hard To Say Goodbye, Start It Over, Sentenced To Living, Way Down in Hastings (Big Gilson); I Just Wanna Make Love to You (Willie Dixon), Hoochie Coochie Man (Muddy Waters).
No coração do blues – Se Cricket Taylor tivesse escolhido sua própria terra natal, ela não poderia ter feito uma escolha melhor. Nascida no coração do Mississippi, ela foi alimentada desde a infância com os sons ricos do Delta Blues.
Suas primeiras lembranças incluem canções de ninar de bluesmen como Muddy Waters, hound dog Taylor e R.L. Burnside tocadas na vitrola da família. Mais tarde, quando Taylor se mudou para o Texas com sua mãe, continuou a sua educação musical, descobrindo os ritmos da guitarra ardentes do Texas que ficariam entranhados em seu próprio repertório.
Com presença de palco formidável, compartilhou o palco com grandes nomes do blues, como Etta James, Stevie Ray Vaughan, Jerry Lee Lewis, Los Lonely Boys, e B.B. King.
Após graduar-se da Escola de Artes de Dallas, Taylor rapidamente fez seu nome na cena do blues local, ganhando o premio "Best Blues Band" durante seu primeiro ano na cena. Taylor passou os próximos anos polindo seu som e estilo, viajando por toda a Europa e experimentar uma variedade de sons antes de retornar ao seu primeiro amor - o blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário