quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

The Adicts volta ao Brasil em turnê definitiva

 

Foto: Flávio Santiago

A banda punk The Adicts, fundada nos anos 70 e cuja estética é inspirada no filme Laranja Mecânica, traz a São Paulo, no dia 18 de março, a Adios Amigos Tour. O show acontece no Carioca Club, coroando quase cinco décadas de carreira.  
The Adicts é mundialmente conhecida pelo visual droog, em alusão à forma como se vestiam os colegas do carismático sociopata Alex (Malcolm McDowell) no filme Laranja Mecânica.
Assim como a estética, a sonoridade do grupo inglês causou impacto na indústria fonográfica ao longo de décadas, seja pelo vigor do punk rock cultuado desde os primórdios, seja pelos experimentalismos nos anos 80. Sem nunca abandonar o som visceral. 
As últimas passagens do The Adicts pelo país aconteceram em 2016 e 2019, em ambas as ocasiões com shows lotados em apresentações vibrantes com o público cantando, suando, gritando e pogueando em cada música.
O The Adicts tem à frente o carismático vocalista Keith Monkey Warren, um showman que atravessou décadas prestando serviço ao punk rock. Suas performances são entretenimento garantido, com muito confete, glitter e serpentina.
De volta à capital paulistana em 2026, The Adicts promete uma festa, com hits de todas as décadas, como Viva la Revolution, Bad Boy, Falling in Love Again, Chinese Takeaway, Johnny Was A Soldier, Easy Way Out, Numbers, Songs Of Praise, Steamroller e muitas outras.

Serviço:
Show: The Adicts
Data: 18 de março de 2026 (quarta-feira)
Horário: 19h (abertura da casa)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo/SP

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Ainda por complicações causadas pela Covid 19, morreu Dave Riley, cantor e guitarrista de de blues

 


Parceria certeira: Dave Riley e Bob Corritone

Recebi ontem um e-mail do amigo Bob Corritone, gaitista de Chicago, sobre a morte de seu grande parceiro, o guitarrista e cantor Dave Riley.
O som de Riley remete às mais profundas raízes do blues de seu estado, o Mississippi.  
Bob ressalta isso em sua mensagem e lembra a parceria prolífica que rendeu muitas gravações em inúmeros discos. 
Dave Riley nasceu em 19 de março de 1949 e morreu em 04 de janeiro de 2026 por complicações causadas pela Covid 19. Segue a mensagem:

“É com tristeza que informo o falecimento do meu amigo e parceiro de longa data no blues, Dave Riley. Nascido e criado em Hattiesburg, Mississippi.
O blues autêntico de Dave Riley refletia suas raízes nos bares de blues do Delta. Ele ficou conhecido no mundo do blues por seu trabalho com Frank Frost, Sam Carr, John Weston e Fred James. 
Dave tinha uma personalidade marcante e sempre incentivava seu público a se divertir muito. Nos conhecemos no King Biscuit Blues Festival de 2004, por intermédio de Tom Coulson. 
Dave morava na região de Chicago e tinha família em Phoenix, que visitava com frequência. Começamos a trabalhar juntos em 2005 e imediatamente percebemos a grande afinidade estilística entre nós. Isso nos levou a gravar o primeiro de nossos três álbuns, o que nos rendeu shows, apresentações em festivais e turnês internacionais. Tantos shows incríveis e aventuras fantásticas!
Mas quando a pandemia chegou, em 2020, Dave contraiu Covid e sofreu um AVC grave que o deixou impossibilitado de tocar ou cantar. A saúde dele foi se deteriorando gradualmente e, nos últimos meses, Dave estava entrando e saindo do hospital. Recebi a notícia do falecimento de Dave por meio de seu filho, Yahni, ontem à tarde. Dave fará muita falta. Tantas lembranças lindas. Tantas apresentações incríveis de blues. Descanse em paz, querido Dave”.