quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Projeto Piano + 1 do Sesc Santos recebe Gustavo Figueiredo e Alex Buck

Gustavo Figueiredo Trio

Na terça-feira, dia 04 de outubro, dentro do projeto Piano + 1, o Sesc Santos recebe o pianista Gustavo Figueiredo e o baterista Alex Buck.
No repertório, os excelentes temas do CD Trio que conta com Márcio Bahia (bateria) e Pablo Souza (baixo), incluindo Brasil Fest, Manuela, Mark 1, Thelonius Groove, Emily, Canção do Sal, Passeio no Parque e outros.
Gustavo Figueiredo - Nascido em Belo Horizonte em 1981, Gustavo Figueiredo teve suas primeiras aulas de música aos 12 anos de idade, estudando com vários professores até ingressar na escola de música Pró-Music.
Em 1998 participou da banda gospel Raha e em 1999 se profissionalizou, lecionando, gravando e tocando com diversos artistas. Também atuou nas bandas Confusion e Samambaia.
Tocou com Vander Lee, Beto Guedes, Toninho Horta, Gilvan de Oliveira, Marku Ribas, Nivaldo Ornelas, Juarez Moreira, Celso Moreira, Marcio Bahia, Antônio Villeroy, Esdra Ferreira “Nenem”, Armandinho, Elza Soares, Luiza Possi, Emmerson Nogueira, George Israel, Paula Lima, Marquinhos Gomes, Cadu de Andrade, Max de Castro e tantos outros.
Gravou o programa Instrumental Sesc Brasil e participou de dois shows de lançamento do CD Experimenta do Duofel.
Em 2014 na “Mostra de Cinema de Tiradentes”, “Festival de Inverno de Itabira” e “Savassi Festival”, lançou o seu CD Trio.
Alex Buck – começou a estudar flauta doce aos seis anos de idade, passando para o piano aos dez e para a bateria aos doze.
Seu tio tocava bateria num grupo de rock e seu avô tocava jazz ao piano, mas dentre suas lembranças musicais mais antigas estão as aulas de iniciação musical no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical, fundado e dirigido em São Paulo pelos músicos do Zimbo Trio) e o coral da Escola Nova Lourenço Castanho, onde estudou.
Foi aluno de Giba Favery, Pércio Sapia e Giba Estebez. Preferia estudar tocando junto com os discos, prática à qual atribui a maior parte de suas descobertas e de seu aprendizado.
Dos músicos com quem convive, os mais importantes para o baterista são Thiago Espírito Santo com quem desenvolveu sua maneira de tocar bateria. "Ficávamos horas tocando no meu estúdio, estudando baixo e bateria, conversando e ouvindo discos, além de irmos ao Sanja (famoso bar paulistano dedicado à música) para ver os músicos mais velhos tocando."
Além dele, o guitarrista Michel Leme, a pianista Silvia Goes, o baixista Arismar do Espírito Santos e, mais recentemente, Dominguinhos também exerceram fortes influências no baterista.

Serviço:
Show: Piano + 1 = Gustavo Figueiredo e Alex Buck
Data: 04 de outubro
Horário: 20h
Ingresso: grátis
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136.



Nenhum comentário:

Postar um comentário