Primeiros shows de Emanuel Casablanca no Brasil, Clube do Blues de Santos e shows espalhados por Rio e São Paulo são algumas das atrações do ano
Emanuel Casablanca
Emanuel Casablanca é um bluesman diferente, um morador do Brooklyn com um estilo corajoso e moderno. Ele não quer apenas manter o blues vivo, e sim, que prospere. “Todos os gêneros de música de raiz evoluíram. Não basta apenas manter algo vivo, devemos querer que prospere. E para isso temos que pensar de forma diferente e ser proativo”, diz.
Com Strung Out On Thrills, seu segundo álbum recém lançado, dois longas-metragens e um show '24 Art Basel Miami em andamento, Casablanca é o exemplo ideal de um artista que possui habilidade, engenhosidade e paixão que o leva ao sucesso.
Ele trabalhou com uma série de artistas de primeira linha, incluindo o baixista e produtor Bill Laswell, o baterista Daxx Nielsen, o vocalista Bernard Fowler, um membro em turnê dos Rolling Stones, o baixista Doug Wimbish da banda Living Colour, outros guitarristas como Eric Gales, Paul Gilbert e grandes nomes do blues como Albert Castiglia, Kat Riggins, o vencedor do Grammy Jimmy Carpenter.
Para ajudar na entrega, Emanuel recrutou um elenco excepcional de colaboradores para Strung Out On Thrills, que inclui os guitarristas Joanna Connor e Elliot Sharp, entre outros.
Nas duas datas no Brasil, dia 22 de maio no Bourbon Street Music Club e no dia 25, no Bourbon Fest Paraty, Emanuel se apresenta com a banda santista Blues 13, com Reinaldo Andrade (guitarra), Rogério Duarte (baixo) e Digo Maransaldi (bateria).
Quanto às suas próprias intenções, Emanuel expõe o seu caso de forma sucinta. “Sinto uma paixão ardente quando se trata de fazer música. E me sinto assim desde que me lembro. Meus ouvidos estão atentos aos sons musicais e tenho um amor absoluto pelo lirismo. Além do mais, sou inspirado por muitos músicos, diferentes gêneros, poetas e intérpretes. No entanto, a mensagem que quero transmitir na minha música é mais sobre emoção do que qualquer outra coisa. Não penso muito nisso. Apenas deixo os sentimentos assumirem o controle e onde quer que esses sentimentos me levem, esse é o lugar onde minha forma de tocar precisa estar”, reflete.
Brazilian Blues Band
Em 2024 a Brazilian Blues Band completa 30 anos dos melhores serviços prestados ao blues autoral e cantado em português.
Pioneira do blues na capital do país, a Brazilian Blues Band foi uma das únicas a fazer duas turnês européias seguidas.
Com três álbuns lançados, já esteve nos principais palcos do circuito de festivais do Brasil, entre eles, Rio das Ostras Jazz e Blues, Vijazz, Fest Bossa n’ Jazz, Festival de Guaramiranga, Bourbon Street, Circo Voador e muitos outros.
O quinteto ainda participou de algumas coletâneas, como a do Prêmio Renato Russo, Pra Pirá Brasília, A Máfia da Mortadela e Brazilian Blues Volume II e Blues na GP, da Revista Guitar Player Brasil.
A Brazilian Blues Band é composta de Luiz Kaffa (voz), Rairy de Carvalho (guitarra), Marssal Leones (teclado), Marcelo Marssal (baixo) e Eduardo Camargo (bateria).
Shows Mannish Boy em 2024:
Emanuel Casablanca - 22/05 - Bourbon Street
Brazilian Blues Band - 23/05 - Sesc Santos
Emanuel Casablanca - 25/05 - Bourbon Fest Paraty
Lachy Doley Trio - 31/05 e 01/06 - Rio das Ostras Jazz e Blues
Filippe Dias Trio - 26/06 - Sesc Santos
Claudio Celso Trio - Santos Jazz Festival - TBA
Filippe Dias Trio - 28/07 - Sesc Belenzinho
Festival Do Choro ao Jazz - 18/08 - Lagoa da Saudade
Lançamento do livro Do Choro ao Jazz - 09/24 - TBA
Festival Clube do Blues de Santos - 10/11 - Lagoa da Saudade
Brasil Tour Emanuel Casablanca - 11/24 – TBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário