Fotos: Cezar Fernandes
Nascido em Macon, no estado do Mississippi, mudou-se para o Alabama onde foi criado por sua avó Cherokee e, nessa mesma época, aos 13 anos aprendeu a tocar guitarra sozinho, pois era canhoto e usava o instumento invertido.
Nos anos 50 foi para Chicago lavar pratos, mas lá já estava o seu primo, o gaitista Carey Bell, que o colocou em contato com os grandes Otis Rush (também canhoto) e Magic Sam os pilares do blues elétrico da windy city.
Seu nome verdadeiro era Edward Harrington e o nome Clear Water foi dado pelo seu empresário e baterista, Jump Jackson, e foi uma brincadeira com o cara que dava as cartas naquela época em Chicago, o boss Muddy Waters.
Eddy rodou o mundo com sua música e sua discografia possui mais de 15 títulos, um verdadeiro panorama da evolução do blues elétrico de Chicago. Um legado musical incomparável.
Veio ao Brasil Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, em 2006, e foi capturado espetacularmente pela câmera do fotógrafo especializado em shows, Cezar Fernandes. Cezinha é colaborador do Mannish Blog desde seu nascimento e um dos fotógrafos mais talentosos da cena.
Eddy tinha 83 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário