segunda-feira, 10 de maio de 2021

Clube do Blues de Santos convida as minas com atitude para quatro shows em 2021

 Bidu Sous e as santitas Carla Mariani e Xandra Joplin apresentam talento e paixão no Clube do Blues de Santos. Em 2021 o evento já faz parte do calendário oficial da cidade de Santos. A produção é da Mannish Boy Produções e da Secretaria de Cultura de Santos

Bidu Sous

O cast - Esse ano as mulheres tomam conta do Clube do Blues, as santistas Carla Mariani e Xandra Joplin sobem ao palco com toda a graça, talento e feeling. Já do Vale do Paraíba, vem a revelação do bues nacional, a cantora Bidu Sous. 

Os cuidados Devido a pandemia não foi possível apresentar o Clube do Blues em abril, seu mês tradicional,. Como os altos índices de infecção de Covid-19 persistiram no país, abrigaremos as bandas no estúdio como fizemos no ano passado, respeitando todos as orientações de segurança e transmitiremos os shows nas plataformas online do evento. Em 2020 apresentamos Mauro Hector Trio, Medusa Trio e Willie de Oliveira e Banda Dog Joe. 

Bidu Sous - A cantora Bidu Sous, considerada uma revelação do Blues, cresceu ouvindo moda de viola e mais tarde se encantou pela música negra americana e se entregou à melodia chorosa e profunda do velho estilo do Mississippi. Bidu Sous já dividiu o palco com artistas internacionalmente reconhecidos, entre eles os guitarristas Nuno Mindelis, Lancaster Ferreira, o gaitista Robson Fernandes e o pianista Adriano Grineberg. Atualmente se apresenta com a Bidu Sous Band, que faz uma releitura de clássicos do blues, evidenciando os nomes de BB King, Koko Taylor, Etta James, Howlin Wolf e Junior Wells, entre outros, com muita autenticidade nas suas apresentações. Sua banda é formada por músicos do Vale do Paraíba traz influências das mais diversas vozes e timbres do blues, soul e R&B, são eles: Lucas Espildora (guitarra), Raoni Brascher (baixo), André Georges (bateria) e Bidu Sous (voz).  Já apresentou seu talento em diversas unidades do SESC, na emissora TV Cultura, Festivais de Blues pelo Brasil, como Blues Christmas, em Poços de Caldas (MG), Tales From The Blues, em Tremenbé (SP), Festival de Inverno, em Guararema e alguns outros.

Xandra Joplin

Xandra Joplin - iniciou sua carreira musical no começo dos anos 90. Apaixonada pelos blues, folks e o rock and roll de Robert Johnson, Bessie Smith, Otis Redding, Led Zeppelin e, claro, Janis Joplin. Formou sua 1ª primeira banda, a The Wiser, junto com seu padrasto e guitarrista Amaury Sobreira com composições próprias. No final dos ano 90 iniciou sua banda cover de Janis Joplin e participou da gravação do álbum Chronophagia da lendária banda Patrulha do Espaço.
Em julho de 2005 participou do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo em homenagem ao dia do rock. Foi eleita a melhor cover do Brasil. Em 2005 e 2006 participou do programa Covernation da MTV. Em outubro de 2007, Xandra se apresentou no Programa do Jô em uma entrevista muito irreverente. Em 2010 gravou Trust Me, música que entreu na trilha sonora da novela Tempos Modernos da Rede Globo. Na edição de 2021 do Clube do Blues de Santos, Xandra recebe o apoio da banda de blues santista Dog Joe apresentando um repertório predominantemente de blues.

Carla Mariani Quartet

Carla Mariani - Segundo lugar no Prêmio Profissionais da Música 2019 na categoria Blues, ficando à frente de grandes nomes do estilo no Brasil, a cantora tem subido degraus a cada dia. Isso é visível em suas composições, que estão cada vez mais bem elaboradas e com a verdade que o Blues precisa. Carla sempre foi acompanhada de excelentes músicos, mas em 2018, a cantora tomou uma decisão: criar um quarteto com músicos especializados no blues. E assim surgiu o Carla Mariani Quartet, formado por ela, Yan Cambiucci (guitarra), Tanauan (baixo) e Heittor Jabbur (bateria). Em 2017 a artista lançou seu primeiro álbum, intitulado “Time”, com influências que vão do blues, jazz até o rock pop. No repertório, At Last, Sweet little Angel, Sweet Hazel Eyes e muitas outras. 

APOIOS: CAIS - Cerveja Artesanal, Digo Design e Jade Louback Criações 

O Clube do Blues de Santos será realizado com recursos de emendas parlamentares dos vereadores Lincoln Reis, Fabrício Cardoso e Telma de Souza, por meio da Secretaria de Cultura de Santos e Prefeitura de Santos

OS SHOWS SERÃO TRANSMITIDOS NOS DIAS 02, 03 E 04 DE JUNHO, SEMPRE ÀS 20H, NO CANAL DO YOUTUBE DA MANNISH BOY PRODUÇÕES E NAPÁGINA DO CLUBE DO BLUES DE SANTOS DO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário