quinta-feira, 2 de abril de 2020

Aos 94 anos, Bucky Pizzarelli morre em New Jersey


Bucky Pizzarelli, lendário guitarrista de jazz, pai de John e Martin, guitarrista e baixista, respectivamente, morreu aos 94 anos na cidade que nunca abandonou, New Jersey.
Bucky era conhecido por sua reprodução suave, fluida e de bom gosto, tendo se apresentado na Casa Branca para os presidentes Reagan e Clinton, e na banda “Tonight Show” de Johnny Carson. Também trabalhou com Frank Sinatra, Les Paul, Benny Goodman, Miles Davis, Sarah Vaughan, Tony Bennett, Dizzy Gillespie, Nat King Cole e inúmeros outros.
Como session man tocou em Georgia on My Mind, de Ray Charles, At Seventeen e Aty Bitsy Teeny Weeny Yellow Polka Dot Bikini", de Janis Ian, e também no disco de standards Kisses on the Botton, gravado por Paul McCartney em 2012.
Nos últimos anos Bucky vinha enfrentando vários problemas de saúde e sua filha Mary disse à imprensa local que ele havia testado positivo para coronavírus em 29 de março, embora a causa da morte ainda não tenha sido determinada.
Ele nasceu em Paterson como John Pizzarelli - seu pai lhe deu o apelido de Bucky e serviu no exército durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra se tornou músico profissional.
Seu filho John Pizzarelli Jr também se tornou um guitarrista e cantor respeitado e o outro filho, Martin, é um baixista profissional que sempre trabalhou com os dois.
Uma das últimas gravações de Bucky foi no álbum de Stanley Jordan, 2011, Friends, que contou com colaborações com vários artistas.
John Pizzarelli Jr, com quem tive o prazer de trabalhar algumas vezes aqui no Brasil, também postou uma homenagem no Facebook: “Ele era um pai maravilhoso. Um jogador de bocha e fã dos Giants – time de futebol de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário